quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma pequena fé, gerando grandes resultados.


“Disseram então os apóstolos ao SENHOR: Acrescenta-nos a fé. E disse o SENHOR: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria” (Lucas 17:5-6).
É muito bom poder escrever coisas que exaltem o nome de JESUS e espero que o Grande EU SOU esteja no controle das vossas vidas, em tudo.
Havia um veículo que, além do motorista, transportava outras três pessoas e uma delas era um menino de mais ou menos 12 anos de idade. Em dado momento do seu trajeto, aconteceu uma pane no motor e o veículo foi obrigado a parar. O motorista desce, levanta a tampa do capô, depois de alguns minutos olhando e fazendo alguns testes no motor do carro ele constata que é um problema na bateria. Nada de grave, mas o veículo deveria ser empurrado para que o motor pegasse no “tranco” (expressão que usamos aqui no Rio de Janeiro) e eles continuassem a viagem. E todos os três ocupantes do veículo, menos o menino, desceram. O motorista tomou o seu lugar no banco e os outros dois começaram a empurrar o veículo, mas não conseguiam dar a velocidade ideal para que o motor voltasse a funcionar, faltava força. Foi então que aquele menininho, por vontade própria, desceu do veículo e disse: deixe-me ajudar também, eu quero empurrar o carro com vocês. E o resultado foi que com a força daquele menino mais a força dos outros dois adultos eles conseguiram que o motor do carro voltasse a funcionar. E seguiram viagem.
Amados, a nossa fé em JESUS pode fazer muitas maravilhas. Não importa se eu venha a pensar que a minha fé é pequenininha, o que importa é que eu a ponha em prática. Precisamos todos os dias, como Igreja do SENHOR, exercitar a nossa fé em JESUS. Sempre encontramos oportunidade para manifestar o poder de DEUS através da nossa fé em JESUS, Todo Poderoso. Nós temos de dar o primeiro passo, sempre caminhando na fé, para que as coisas aconteçam se for da vontade de DEUS. A fé remove montanhas!
A fé dos discípulos no barquinho castigado pelo vento contrário e grandes ondas no mar era muito pequena, pois temiam por suas vidas, mas, mesmo temeroso, Pedro põe sua pouca fé em prática: “E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas” (Mateus 14:28). E o SENHOR lhe diz, vem. E a Palavra de DEUS, que não mente e não contém erros, nos afirma que Pedro andou por cima das águas (Mt14:29).
E o que dizer de Moisés, servo de DEUS, a respeito da sua fé no Todo Poderoso? A Bíblia relata que num certo momento da caminhada do povo israelita em direção à terra prometida, Moisés se encontrava junto ao Mar Vermelho e precisava atravessar para o outro lado. E Moisés clama a DEUS que lhe responde: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15). E disse mais o SENHOR a Moisés: “E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco” (Êxodo 14:16). E Moisés fende o mar, conforme a ordem de DEUS.
Quem, que não conhece a DEUS e nem o seu poder, pode acreditar que o mar se abriu para um povo inteiro passar em terra seca? Primeiro há de acreditar, aceitar como SENHOR e ter fé em JESUS. O homem natural não acredita, mas nós, espirituais em DEUS, acreditamos porque exercemos a nossa fé, ainda que pequena. O mar realmente se abriu! Literalmente!!! Glórias a DEUS!!!
Muitas outras passagens bíblicas podem ser citadas como exercício da fé unicamente em JESUS e os seus resultados.
O leproso que, adorando ao SENHOR, pede para ficar curado da sua lepra e, por causa da sua fé, é atendido pelo Mestre (Mt 8:2-3).
Lembram-se da mulher com o fluxo de sangue (Mc 5:25-34)? Pela fé tão somente em JESUS, foi curada.
E o surdo-mudo que trouxeram à presença de JESUS? Pela fé deles, foi curado (Mc 7:31-37).
A fé do apóstolo Pedro, a despeito dos seus conhecimentos sobre a pesca, lhe garantiu uma pesca maravilhosa (Lc 5.4-11).
Ainda há o paralítico do tanque de Betesda, ao qual o SENHOR ordenou que se levantasse e ele, confiando em JESUS, se levantou e andou (João 5:1-9).
Pois é, amados do Todo Poderoso, o nosso DEUS quer fazer acontecer coisas maravilhosas em nossas vidas e, para que isso venha a se realizar, precisamos exercitar a fé em JESUS. Ainda que nossa fé possa parecer pequena e em tudo pareça não haver solução, JESUS é poderoso para concretizar o milagre.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Leia os Evangelhos e veja mais milagres de JESUS.

Um forte e afetuoso abraço em todos vocês, estendido às vossas famílias.






quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEUS restaurador.


A paz do SENHOR, amados de DEUS.

Há obras de arte que valem uma verdadeira fortuna e poucas são as pessoas que podem pagar por elas. Valem milhões de euros e, por isso, somente alguns podem ser tornar donos delas. Geralmente são telas pintadas por “renomados” pintores. E quanto mais renomado for o artista, mais valem as suas pinturas. Entretanto muitas dessas pinturas, com o passar das décadas, perdem o seu brilho, a sua textura, as suas cores desbotam, ficam machadas, empoeiradas, mofadas e, até mesmo, rasgadas. Nesse caso, por estarem danificadas por qualquer dessas ações, perdem o seu valor real. Não valem nada ou quase nada. E o que fazer para que essas obras voltem a ter valor como antigamente? Elas devem ser restauradas... E os donos dessas obras não podem entrega-las nas mãos de qualquer um para tentar recuperá-las, há de se solicitar a ajuda de um especialista, um excelente restaurador. E esse restaurador começa a trabalhar nas telas desgastadas com todo o cuidado, com muito carinho.

Da mesma forma podemos transferir esse exemplo para o homem, na criação. A Palavra de DEUS nos afirma que DEUS criou o homem segundo sua imagem e semelhança (Gn 1:26), um ser perfeito, sem defeito, sem pecados e que o colocou no Jardim do Éden para que nele vivesse e governasse. Nesse caso, o homem, além de ser um milagre, é, também, a obra prima da criação de DEUS. Nenhuma outra criatura era tão importante quanto ao homem, em perfeição, até a sua queda. E essa obra prima de DEUS, da sua vontade soberana, agora contaminada pelo pecado, começou, imediatamente, a se perder, a se desvalorizar.

Sem a presença de DEUS, o Criador, o homem caiu em desgraça. Errante e desorientado pelo pecado da desobediência, ficou perdido no mundo longe e afastado das mãos do Todo Poderoso. A obra prima do SENHOR agora começava a desbotar e perder suas cores, sua essência. E o homem desgarrado e andando nos seus próprios pecados agora é presa fácil do ladrão, daquele que tem por única missão roubar, matar e destruir (João 10:10).

Mas mesmo caído e vencido, pelo pecado da desobediência, o homem conta com o grande amor de DEUS (João 3:16) que continua a se preocupar com a sua criação. E DEUS se preocupa tanto a ponto de enviar seu Filho para que, através dele, a sua obra prima fosse restaurada e voltasse à presença do SENHOR. A Palavra de DEUS diz que o “Verbo” se fez carne e habitou entre nós (João 1:14). JESUS veio, mandado do PAI, para a restauração do homem. Veio pregando o arrependimento para os pecadores (Lc 5:32), nos ensinou a produzir frutos dignos de arrependimento (Mt 3:8) e esse arrependimento, para DEUS, não foi apenas um privilégio do povo israelita, mas para todos os homens que o buscarem (Atos 11:18).

A obra de restauração do homem já havia sido iniciada por JESUS, quando começou a chamar e convocar os primeiros apóstolos para o arrependimento, e continuou com a Sua pregação por toda Judéia, Galileia, Samaria, ou onde quer que Ele caminhasse, conclamando que os homens se arrependessem dos seus pecados e voltassem para a presença do SENHOR, o Criador.

Próximo de completar sua missão, JESUS chama os apóstolos e textualmente lhes diz: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós” (João 14:16-18).

JESUS queria dizer que era necessário Ele voltar para o PAI, para lhes preparar um lugar (João 14:3), mas não os deixariam sós. JESUS afirmou que da parte do PAI viria o Espírito Consolador e que esse Consolador daria prosseguimento à restauração da obra prima de DEUS: o homem. E esse Espírito Consolador já está entre nós desde os tempos dos apóstolos (Atos cap 2) até os dias atuais e restaura todo aquele que aceita a JESUS com sinceridade de coração.

Não sei como se encontra você, que lê esse artigo, nesse exato momento. Não sei se precisa de restauração ou já está restaurado. Realmente não sei. Mas DEUS, o Todo Poderoso, o sabe. Sei apenas que “todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS” (Rm 3:23).

Se já está restaurado, continue na presença do SENHOR. Se não está restaurado, clame a DEUS e Ele ouvirá o seu clamor. Não desperdice essa oportunidade, pois o seu valor pode ser é impagável, aos olhos humanos, mas a restauração da sua alma mão depende de homem algum. Depende apenas e unicamente do Grande Restaurador: JESUS.

Você, seja quem for e os muitos pecados praticados, tem um valor inestimável para DEUS. Apenas permita que o Restaurador toque na sua vida e verás a diferença. Acredite!!!

Um forte abraço e que o Espírito Santo de DEUS possa encontrar lugar no seu coração para agir e operar milagres em sua vida.

Está escrito...


A Bíblia não é uma fábula ou historinhas criadas pela cabeça e mente de alguém que não tinha o que fazer ou uma pessoa qualquer. Não! Pelo contrário, a Bíblia é de inspiração divina. É a poderosa Palavra de DEUS, dada a cerca de 40 homens tementes e compromissados apenas com o SENHOR para revelação às gerações passadas, presentes e futuras. E deve ser crida e seguida como modo de vida e vida com abundância.

Na Palavra do SENHOR encontramos respostas para todas as dúvidas, quer no campo físico e, principalmente, no espiritual. A Bíblia nos serve como manual de conduta, como uma bússola no meio da escuridão e da noite sem luz. Ela nos leva, se a seguirmos com sinceridade até o fim, aos céus. Nos leva às mansões celestiais, preparada pelo Todo Poderoso JESUS (João 14:1-3), lugar de morada de DEUS. Então não devemos nos desanimar por quaisquer barreiras, aflições ou obstáculos que se levantem contra nós, por causa do amor de JESUS.

Está escrito que: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de DEUS, que está em CRISTO JESUS nosso Senhor” (Rm 8:38-39). Isso significa que se todas as mazelas do mundo vierem contra nós, servos do SENHOR, não é motivo para que nos afastemos de JESUS. Pois em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8:37).

Diariamente, o furioso inimigo das nossas almas tenta, com todas as suas armas, nos afastar do SENHOR. Essa é a maléfica tarefa dele, o perseguidor. Não devemos nos esquecer de que satanás, o imundo, atacou JESUS no deserto tentando convencê-lo a fazer coisas contrárias a vontade de DEUS. E disse satanás ao SENHOR: “Se tu és o Filho de DEUS, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra” (Mt 4:6). E JESUS, usando da Palavra de DEUS, lhe respondeu: “Também está escrito: Não tentarás o SENHOR teu DEUS” (vs 7). E, por final, JESUS lhe diz: “Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao SENHOR teu DEUS adorarás, e só a ele servirás” (vs 10). Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam (vs 11).

A Bíblia nos revela um DEUS de grande e imensurável amor por seus filhos, aqueles que aceitam a JESUS em seus corações e seguem com Ele até o final da jornada. Pois está escrito que todos quantos receberam JESUS, foi-lhes dado o direito de serem feitos filhos de DEUS (João 1:12). E como co-herdeiros em JESUS: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de DEUS, e co-herdeiros de CRISTO: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Rm 8:17).

Portanto, amado de DEUS, busque ler a Bíblia todos os dias. Não só ler, mas também meditar na Palavra do SENHOR. Na palavra de DEUS encontramos forças para superarmos as lutas e aflições cotidianas. Nela encontramos vida, plena vida de DEUS.

Também está escrito:
- “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3:11).
- “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10).

Muitas coisas estão escritas na Bíblia, Palavra de DEUS,  a respeito do povo de DEUS e todas essas coisas são verdades que já se cumpriram, estão se cumprindo ou ainda se cumprirão ao tempo de DEUS. Aleluia!!!

Um forte a amável abraço em vossos corações.

Fiquem com DEUS, o fiel.

sábado, 10 de novembro de 2012

Já agradeceu a DEUS pelo dia de hoje?


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco” (1 Ts 5:18).

Quem não já precisou de um amigo, uma ajuda? Pode ser que alguém tenha nos ajudado a conseguir um emprego, um carro novo, uma vaga na faculdade, uma indicação, etc... Não importa qual a situação, mas se fomos ajudados ficamos agradecidos. E agradecidos ligamos para a pessoa ou enviamos um e-mail e demonstramos nossa gratidão pela ajuda. E, em algumas vezes, até compramos uma lembrancinha para presentear esse amigo que nos ajudou. É assim que a maioria das pessoas faz, nos seu relacionamento: Agradece.

Mas, e quando DEUS nos ajuda? Agradecemos realmente ao SENHOR?
Certa feita, JESUS, indo para Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galileia onde dez homens leprosos clamaram ao SENHOR, dizendo: JESUS, tem misericórdia de nós (Lc 17:11-13). A lepra era uma doença incurável naquele tempo, e as pessoas que eram leprosas ficavam num lugar separado de todos. Ficavam ali até morrerem, não havia o que fazer. Mas ali passava JESUS, que é a vida. E vida em abundância! Com essa convicção, os leprosos clamaram ajuda do SENHOR e dEle receberam a cura (vs 14). Certamente todos os dez ficaram alegres com a cura, mas não agradecidos. Quantos voltaram para agradecer ao SENHOR? A Bíblia nos dá a resposta: Apenas um dos leprosos voltou para agradecer e esse era samaritano.      Os outros nove curados seguiram seu caminho sem agradecer o milagre que JESUS lhes fizera. Foram ingratos com o SENHOR.

Aqueles que recebem do SENHOR o amor, a graça, a salvação e todas as suas bênçãos espirituais, não devem esquecer-se de render-lhe graças. O que Ele tem feito por todos nós deve nos motivar a nos aproximarmos dEle com um coração inteiramente agradecido. Afinal, DEUS nos amou primeiro (1 João 4:19).

O apóstolo Paulo nos dá o exemplo da gratidão a DEUS pelas vitórias recebidas na sua longa caminhada pregando o nome de JESUS em várias partes do mundo da época. O apóstolo era um homem totalmente agradecido ao SENHOR, em tudo.

Em 1 Cor 1:4, lemos: “Sempre dou graças ao meu DEUS por vós pela graça de DEUS que vos foi dada em JESUS CRISTO.” Aqui, Paulo agradece a DEUS pelas maravilhas que o SENHOR fazia no meio daquele povo por intermédio da pregação do nome de JESUS.

Quantas vezes DEUS já nos abençoou durante a nossa vida? E no dia de hoje? Inúmeras vezes calculo. E quantas vezes realmente O agradecemos? Será que já nos demos conta do significado de João 15:5, que diz: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” A Palavra de DEUS afirma que temos primeiramente de estar nEle, dar fruto e que sem Ele nada somos e nada fazemos.

E para que possamos agradecer ao SENHOR, por todas as maravilhas que Ele faz, é necessário que a Sua Palavra esteja dentro de nós, guardada dentro do coração, porque do coração procedem as fontes da vida (Pv 4:23).

Amados, tenham um coração agradecido ao SENHOR e reconheça que Ele é tudo em sua vida. Agradeça a DEUS quando acordar, quando sair de casa, quando estiver trabalhando ou estudando, quando estiver a caminho da igreja, quando for fazer uma visita missionária... Enfim, agradeça a DEUS por todas as coisas que o SENHOR permitir na sua vida.

“A palavra de CRISTO habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração” (Cl 3:16)

Abraços ao povo vitorioso do SENHOR, que é a sua Igreja.

ADCD, a Igreja que vence desafios. Unidos somos mais fortes!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O crente em secreto.


“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos” (Mc 8:38).

Olá, amados do SENHOR. Meu desejo é encontra-los na presença do Todo Poderoso DEUS.

O Brasil é um país de grande extensão territorial e que ocupa quase 50% do território sul-americano. A nossa população ultrapassa 53% de toda a população da América do Sul. Apesar de toda a violência que permeia o Brasil, principalmente nas grandes capitais, ainda somos considerados um povo acolhedor. Recebemos, anualmente, centenas de milhares de visitantes estrangeiros e muitos acabam escolhendo o Brasil para sua residência definitiva.

Graças a DEUS não temos em nosso país uma perseguição ferrenha para aqueles que, entregando o seu caminho a JESUS, pregam e anunciam as Boas Novas. Temos milhares de templos espalhados por todo o território brasileiro, de várias denominações evangélicas e podemos a qualquer momento pregar o nome deJESUS. Até encontramos uma ou outra cidade (mais no interior) que as pessoas se opõem ou resistem em aceitar a Palavra de DEUS, mas, mesmo nessas cidades (que são poucas) não há uma perseguição fatalista ao povo de DEUS.

Há países onde a Palavra de DEUS e aqueles que a pregam, são severamente perseguidos e, em alguns deles, pode até gerar a morte de quem insiste em anunciar o nome de JESUS. Nesses países não pode haver a produção de Bíblias e, até mesmo, a sua importação. Proíbem ou dificultam ao extremo que seus cidadãos manuseiem e sequer cheguem perto de uma Bíblia. Mesmo assim ainda há pessoas que, confiando totalmente em JESUS, arriscam suas vidas nesses lugares e pregam a Palavra de DEUS fazendo, com isso, discípulos para o SENHOR. E a Igreja do SENHOR aqui no Brasil como tem se comportado em anunciar o Evangelho da Salvação? De que maneira o crente, individualmente, tem procedido quando anuncia a Palavra de DEUS? O faz com fé? Com medo? Esconde-se e não faz questão de que saibam que ele é crente em JESUS?

JESUS quando pronunciou as aquelas palavras em Marcos 8:38, dirigia-se àqueles que, por rebeldia, inveja ou sede de poder terreno, adulteravam com outros deuses, outros ensinamentos errôneos e buscavam para si a popularidade e a boa aceitação daquela má, pecadora e adúltera geração ao invés de seguirem a CRISTO e o Seu padrão de justiça. No meio daquela geração (e não é muito diferente nos dias atuais) havia muitas pessoas que rejeitavam ao SENHOR, por vergonha ou constrangimento diante do mundo e não queriam ser identificadas com os caminhos e alvos que JESUS, o Mestre, ensinou. Esses, que assim agem, também serão rejeitados e condenados por CRISTO: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10:33).

Ouvi um relato (durante a pregação de ontem =26/08/2012= em minha igreja) de um homem, crente em JESUS, que era funcionário numa indústria aqui no Brasil. Ele trabalhava no setor de produção operando uma máquina onde eram necessários duas pessoas para que a fizessem funcionar. Esse homem, o crente em JESUS, operava essa máquina com a ajuda de outro homem, este não conhecia a JESUS. E eles trabalhavam ali já há vários anos, sendo que o homem que não era crente teve várias crises familiares, durante todos aqueles anos que trabalhavam juntos e ele sempre contava para o seu companheiro de lida, o crente. Entre esses problemas estavam o casamento quase desfeito e seus filhos rebeldes envolvidos com más companhias. Havia também outros tipos de problemas familiares e problemas financeiros. Tudo ele, o descrente, contava para o amigo de trabalho, o crente. E os anos foram passando até que numa manhã de segunda-feira, aquele que não era crente chegou para trabalhar muito alegre e muito falante. Quase não conseguia conter-se de tanta felicidade e chegando ao setor de trabalho foi logo dizendo ao amigo: Rapaz, estou muito feliz hoje. Aliás, felicíssimo! Ontem conheci alguém que, me surpreendendo, é muito maravilhoso. E ele vai resolver todos os meus problemas! É uma pessoa irresistível e cheia de amor! É que finalmente, depois de muito relutar, fui a uma igreja evangélica lá perto de casa e conheci e aceitei JESUS. Que maravilha, rapaz! E aquele homem, que não conhecia JESUS, estava maravilhado ao conhecê-lo... E, o novo convertido, fala ao seu companheiro de trabalho: Amigo, você precisa conhecer também JESUS, Ele é tremendo! E vai te ajudar!

Foi aí que o amigo falou, dizendo, mas eu também sou crente... Por alguns segundos o novo convertido parou de falar e ficou estupefato olhando para o amigo... Por fim, disse: Você é crente em JESUS? E porque nunca me revelou isso? Você sabia, durante todos os anos que trabalhamos juntos de todas as minhas lutas e decepções e NUNCA foi capaz de me falar de JESUS?!? Porque você fez isso?

Pois é, meu amigo... Moramos num país onde ainda não somos perseguidos por pregar e anunciar o nome deJESUS, mas existem muitos crentes que se escondem e não dizem ser cristão para os amigos... Serão estes realmente convertidos ao SENHOR? Não sei, só DEUS o sabe.

Amados que possamos sempre dizer como o apóstolo Paulo escreveu aos romanos: “Porque não me envergonho do evangelho de CRISTO, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16a)

Fiquemos firmes no SENHOR, anunciando a Sua Palavra e o seu poderoso nome, até que, finalmente, Ele nos recolha e nos transporte até às mansões celestiais onde, com Ele, moraremos para sempre.

Fique com DEUS e não seja um crente secreto, anuncie a JESUS.

domingo, 19 de agosto de 2012

A Missão profética da Igreja.


Olá amados de DEUS, a paz do SENHOR!

A missão profética da Igreja do SENHOR é levar o conhecimento a vontade de DEUS, Todo Poderoso, para todas as criaturas até aos confins da terra, cumprindo assim a Grande Comissão.

No período do Antigo Testamento, a voz de DEUS na terra era manifesta através dos profetas, sendo a nação de Israel o seu receptáculo. No Novo Testamento, o SENHOR continua a falar com e por meio de seus mensageiros. Isto significa que a missão profética da Igreja consiste em levar o Evangelho de JESUS CRISTO a todos os povos, pois é através desta que DEUS ainda fala.

A missão da Igreja é proclamar de modo persistente e incessante a obra redentora do Calvário a todos os povos. Deve anunciar o Ide de JESUS: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15).

A Igreja do SENHOR foi comprada por alto preço, impagável, com o precioso sangue de JESUS CRISTO: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de DEUS, que Ele resgatou com seu próprio sangue” (At 20:28). Aqui o SENHOR fala principalmente para os pastores das igrejas e os alerta para que tenham extremo cuidado em guiar o povo de DEUS, de conformidade com a vontade do SENHOR.

E a verdadeira Igreja do SENHOR pode ser até perseguida, maltratada, mas, contudo, nunca será vencida. Jamais será derrotada, ainda que todo o império das trevas se reúna contra ela. A Palavra de DEUS nos garante que o inferno jamais prevalecerá contra a Igreja: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). A igreja continuará, sempre, avançando com a sua missão profética até a volta do SENHOR JESUS.

A Igreja, em sua missão profética na terra, manifesta o poder de DEUS, de quem recebe todas as orientações dentro da Sua poderosa Palavra. Então a Igreja do SENHOR está apta para divulgar o nome de JESUS e o plano de redenção do homem, que foi concebido por DEUS, Todo Poderoso. A presença de DEUS se encontra na Igreja: “Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a DEUS, publicando que DEUS está verdadeiramente entre vós” (1 Cor 14:25).

A Igreja do SENHOR possui, além de tudo, a multiforme sabedoria de DEUS para que o Evangelho da salvação seja divulgado e conhecido, inclusive dos principados e das potestades: “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de DEUS seja conhecida dos principados e potestades nos céus” (Ef 3:10). A Igreja está presente na terra em todas as gerações: “A esse glória na igreja, por JESUS CRISTO, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Ef 3:21). Não há como deter a jornada da Igreja, pois o SENHOR é o comandante. Aleluia!!!

A Palavra de DEUS nos afirma que nenhum trabalho é vão no SENHOR (1 Cor 15:58) e aponta um final glorioso na jornada da Igreja: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de DEUS e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o SENHOR DEUS os ilumina; e reinarão para todo o sempre” (Ap 22:3-5).

Amado de DEUS, se você é Igreja do SENHOR, saiba que sua principal missão profética é anunciar o nome deJESUS para a salvação do homem. Todas as lutas passadas, durante a sua jornada na terra, não poderão se comparar com a glória que há porvir (Rm 8:18).

Um forte abraço na Igreja do SENHOR e continuemos anunciando esse poderoso Nome, o nome de JESUS, para que haja festa no Reino dos Céus.

DEUS é contigo. Acredite!!!


-- 
Sidney Moreira da SilvaAbraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios! 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Escolhas? Faça-as bem!


“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)

Desde que nascemos, vivemos num mundo de escolhas. Muitas escolhas.

Algumas escolhas fazem por nós, principalmente quando somos criancinhas. Nossos pais escolhem o lugar onde iremos nascer. Depois, o nosso nome e até a roupinha que usaremos ao sair da maternidade. E vamos crescendo e começamos fazer nossas próprias escolhas. Escolhemos a cor preferida, o nome do bichinho de estimação e, quando vamos aos supermercados com nossa mãe, escolhemos os sabores dos biscoitos. São todas escolhas simples e que, normalmente, não causam nenhum problema.

Mas o nosso tempo de criança passa muito rápido e de repente, pronto, somos adultos. Agora as nossas escolhas não são mais tão simples assim. Se forem mal feitas, podem gerar muitos problemas seríssimos. No casamento, por exemplo.

Salomão começou bem o seu reinado e escolheu pedir a DEUS sabedoria para conduzir o povo israelita (1Rs 3:7-12). Mas escolheu mal com relação ao casamento, pois, contrariando a vontade de DEUS, contaminou-se com mulheres estrangeiras ao povo de Israel: moabitas, amonitas, edomitas, sidonitas e heteias (1Rs 11:1). Foi uma péssima escolha de Salomão.

Apesar das orientações dos pais, há filhos que insistem em se relacionar com pessoas que não temem e não têm nenhum compromisso com o SENHOR. Buscam o jugo desigual. Casam-se e, depois, pagam por isso com tribulações amargamente.

Amado (a) não se deixe contagiar pelo mundo, onde os relacionamentos são feitos de qualquer maneira. A única intenção é satisfazer a carne, já no primeiro encontro, e com isso desagradar a DEUS. Espere no SENHOR. Ore e certamente DEUS vai lhe responder a respeito da pessoa que irá lhe fazer companhia para o resto da vida.

Busque no SENHOR um casamento abençoado, feliz e cheio de vida plena. Não se deixe contagiar pelo pecado da fornicação. Escolha resistir em DEUS!

Não seja rebelde com seus pais, pois desagrada a DEUS. Antes honra a teu pai e a tua mãe (Ex 20:12).

Há filhos que, indiferente ao ensino cristão ensinado pelos pais, insistem em ter a companhia de maus “amigos” e por eles são influenciados. E quando influenciados agem de igual modo e se deixam corromper nas suas atitudes. E essas atitudes erradas trazem tristeza ao seu lar e à sua família que irá sofrer muitíssimo.

Jovem, atente para a Palavra de DEUS e lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. (Ec 12:1)

E o SENHOR ainda diz mais:” Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” (Ec 11:9)

DEUS, através da Sua Palavra, quer que o seu povo se alegre e que os jovens desfrutem da juventude. Mas todo esse contentamento deve ser moderado pelo conhecimento que DEUS responsabilizará cada um por seus atos pecaminosos. Não permita que sua vida espiritual seja degenerada por práticas pecaminosas. DEUS trará juízo sobre isso.

Obedeça a seus pais, pois eles lhe amam. Lembre-se que eles oram e muito por você.

Eles são seus verdadeiros amigos como pais e como cristãos.

Escolha ficar sempre ao lado de JESUS enquanto há tempo. JESUS é o fiel amigo.

Um grande e forte abraço para todos.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A apostasia pessoal.


“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.” (Hb 3:12)

Ora, todos os salvos no SENHOR sabem que foram “enxertados” na videira verdadeira que é JESUS. Passaram do galho seco e sem vida para o ramo novo que se renova e dá fruto (Jo 15:2). Abraçaram o relacionamento salvífico com CRISTO JESUS, o SENHOR. Abraçaram a fé nEle.

A palavra “apostasia”, segundo o dicionário, significa renúncia ou abandono de uma crença. Podemos também dizer que apostasia é deserção, negação, rebelião, decaída, retirada ou afastar-se daquilo a que antes estava intimamente ligado. Nesse caso, abandonar JESUS.

Então para aqueles que apostatam da fé, significa dizer que esse relacionamento foi cortado, desligado e a união vital com JESUS e da verdadeira fé já não existe. Apartaram-se!

É possível alguém não convertido apostatar da fé? A resposta é não! Como apostatar de algo que não se conhece ou que nunca se viveu? Apostatar não é uma simples negação dos ensinamentos do Novo Testamento pelos que não se converteram dentro da igreja visível. Então, quem são os que abandonaram a fé? A resposta é simples: são aqueles que experimentaram a salvação, a regeneração e a renovação pelo Espírito Santo de DEUS  e, por algum motivo, a abandonaram (Lc 8:13).

A apostasia pessoal pode envolver duas situações singulares, mas relacionadas entre si:

1 - A apostasia moral, isto é, aquele que era crente em deixa de permanecer em CRISTO e retorna a prática contínua da imoralidade e passar a ser escravo do pecado outra vez (Rm 6:15-23).

2 – A apostasia teológica, isto é, a rejeição de todos os ensinos de JESUS (1 Tm 4:1).

Alguns exemplos de apostasia:

“Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.” (Atos 1:25)

“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.” (Gl 5:4)

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mt 24:4-5)

E a Palavra de DEUS alerta adverte sobre a possibilidade da apostasia e alerta do perigo fatal do abandono da união do crente com CRISTO. E esse alerta é para motivar a perseverança na fé no SENHOR, Todo Poderoso (Jo 15:1-6).

Eis alguns passos que levam à apostasia:

- O crente, por sua falta de fé, deixa de levar plenamente a sério as verdades, exortações, advertências, promessas e ensino da Palavra de DEUS (João 8:46).

- Por causa da aparência enganosa do pecado, a pessoa se torna cada vez mais tolerante do pecado na sua própria vida (1 Cor 6:9-10).

- A dureza do seu coração e da sua rejeição dos caminhos do SENHOR (Hb 3:10), não faz caso da repetida voz e repreensão do Espírito Santo de DEUS (Ef 4:30).

Aqueles que, por terem um coração incrédulo, se afastam de DEUS, podem pensar que ainda são verdadeiros crentes, mas a sua indiferença para com as coisas de JESUS e do Espírito Santo e para com as advertências da Palavra de DEUS indicam o contrário. O apóstolo Paulo exorta todoas aqueles que afirmam ser salvos: “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (2 Cor 13:5).

As Escrituras afirmam com clareza que DEUS não quer que ninguém pereça (2Pe 3:9) e declaram que o SENHOR receberá todos que já desfrutaram da graça salvadora, se arrependidos voltarem a Ele (Rm 11:20-23 * Tg 5:19-20).

Tenham todos, uma excelente semana debaixo da graça do SENHOR JESUS.

Só o SENHOR é DEUS!!!

Amém!!!

***Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal (Editora CPAD) – Edição de 1995***

terça-feira, 3 de julho de 2012

Não se esqueça de agradecer a Deus.

Todos os homens sonham um dia a sua casa comprar
E na labuta diária se esforçam bastante para economizar
Mês a mês, ano após ano, eles ficam a pensar, planejar,
Para que num belo dia, consigam então na sua casa morar.

Quando isso acontece, muitas vezes nem agradecem.
Pensam consigo mesmo apenas em chamar os amigos,
Chamar os parentes para festejar, mas se esquecem,
De dar graças a DEUS por realizarem um sonho antigo.

Mas DEUS é muito bondoso e aguarda que o homem
Finalmente após muito celebrar e até de alegria chorar
Traga à memória as coisas do tempo passado, de ontem,
E alce os olhos aos céus e, agradecendo, comece a orar.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vai valer a pena!


“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos126:6)

Ao povo de DEUS, e a todos, a Paz do SENHOR JESUS.

Inúmeras vezes nos encontramos orando e chorando, aos pés do SENHOR, por uma causa, por um parente, por um irmão e até pelos inimigos (Mt 5:44).

Oramos uma semana ou mais e quando DEUS responde, muitas vezes o que foi abençoado não dá tanto valor à vitória. E como nos sentimos nesse momento? Será que devemos continuar orando por outras pessoas nas mesmas condições? Devemos insistir em buscar DEUS para que livre o ímpio das mãos do pecado? Vale a pena a nossa oração com petições?

Amados do SENHOR, uma única alma para DEUS é muito importante e ele a ama (At 8:26-38), apesar de abominar o pecado.

Na crucificação de JESUS, no lugar chamado Caveira ou Gólgota, havia dois malfeitores, um de cada lado eJESUS no meio (Lc 23:33). Sabemos, e a Bíblia afirma, que JESUS era inocente e que Pilatos intentou soltá-lo( vs 20) mas os judeus pediram a sua crucificação (vs 21). Mandaram o Cordeiro de DEUS para o matadouro!

E quanto àqueles malfeitores? Certamente, pela lei da época, mereciam estar ali para padecerem e serem mortos. Mas algo maravilhoso aconteceu naquela cena de morte. Um dos malfeitores, reconhecendo que JESUS era o enviado de DEUS, olha para o SENHOR e balbucia: SENHOR, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino.

Um malfeitor, um bandido, um marginal, que importância tem para a sociedade? Nenhuma! Ele não valia a pena para aqueles homens que o julgaram e o penduraram ao lado do SENHOR. Talvez até para a parentela daquele homem não valesse a pena clamar por socorro em seu favor. Para todos, ele estava condenado a morrer.

JESUS, que sabe a intenção de coração de cada homem, viu naquele malfeitor um sincero arrependimento de dentro do âmago da sua alma. Faltava pouco, muito pouco, para aquele homem morrer condenado ao inferno. Mas, mesmo sabendo que era um malfeitor, clamou ao SENHOR pedindo clemência e direito de ir para o Reino de JESUS. E disse-lhe JESUS: Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso (Lc 23:43). Aleluia!!! A salvação chegou para um homem que não valia nada para seus semelhantes.

Mas para JESUS valeu a pena.

E havia uma mulher, apanhada em adultério, que foi trazida pelos judeus à presença do Mestre, pela manhã, no Templo (João 8:1-4). E disseram que na lei de Moisés, as tais que assim agissem deveriam ser apedrejadas (vs 5). Era uma mulher que para eles também não valia a pena ninguém clamar por clemência. Deveria ser apedrejada até a morte!

JESUS, sabendo que a principal intenção dos escribas e fariseus era de que tivessem de que O acusar (vs 6), escrevia com o dedo na Terra. Mas eles insistiam, com a pergunta, sem dar importância à mulher. E JESUS apenas respondeu: Quem dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela (vs 7). E por fim JESUS diz àquela mulher: vai-te e não peques mais (vs 11).

Pastores, dirigentes de congregações, presbíteros, missionários, evangelistas, diáconos e todo o povo de DEUS, uma vida sempre vale a pena para o SENHOR. E não podemos desistir de nenhuma vida, por mais malvada que seja essa pessoa. Devemos sim orar ao SENHOR, que é poderoso, para transformá-la em nova criatura.

Aquele vizinho que há anos persegue a igreja e faz reclamações para a polícia todo mês quando há culto na congregação? Ele também vale a pena!

Aquele parente que nos trata mal e nos persegue por causa da obra do SENHOR? Ele também vale a pena!

Aquela vizinha fofoqueira e macumbeira, que às vezes deixa um “despacho” na sua porta? Ela também vale a pena!

Aquele, que se dizendo irmão, tentar frustrar seu trabalho na casa do SENHOR, fermentando a igreja? Ele também vale a pena!

Um dia fui adúltero, reclamava quando minha esposa chegava em casa vinda dos cultos ou escola bíblica dominical e que muitas vezes não a deixava ir à igreja. Atacava com palavras e a menosprezava. Não ligava muito para minha família e vivia mais com “os amigos de copo” nos bares da vida, torrando o suor do meu trabalho. Mas mesmo assim minha esposa achava que valia a pena interceder a DEUS por minha vida. Ela dizia, vai valer a pena!

JESUS, pela sua infinita misericórdia, honrou a fé da minha esposa e fez valer a pena os duros anos que ela passou clamando por mim a Ele.

Amados, há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lc 15:7).

Está com um problema semelhante? Interceda, ore e clame ao SENHOR JESUS pois vai valer a pena.

Um forte abraço em todos quantos lerem esse artigo e fiquem na paz do SENHOR.

E não se esqueçam: Com JESUS, sempre vai valer a pena!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escola Bíblica Dominical - EBD


"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.“ (Provérbios 22:6)

Ainda lembro que naqueles primeiros dias de convertido, alguns irmãos (e minha esposa também) me convidaram a participar da EBD, a Escola Bíblica Dominical. Sabia que a EBD existia, pois minha esposa sempre a frequentou desde a sua conversão, mas não entendia o que era aquilo. Não entendia porque as pessoas saíam de suas casas, nas manhãs de domingo, seguiam para a igreja e carregavam, além da Bíblia, uma “revistinha” que servia de estudo. Quando era néscio, aquilo para mim era uma tolice. Mas eu não conhecia JESUS, o amigo. Não tinha intimidade com o Mestre!

Não fui a EBD do domingo posterior à minha conversão, apesar do convite da minha esposa, mas depois que ela saiu, para ir à Escola Bíblica Dominical, fiquei um tanto pensativo na minha casa. A primeira coisa que me perguntei foi: Porque eu também não fui a EBD com a minha esposa? O que era mais importante especificamente naquela manhã de domingo para mim? E a pergunta ficou no meu pensamento: Porque não fui a EBD?

E naquela manhã depois que minha linda esposa chegou da igreja, eu disse para ela: Lindinha (assim que eu a trato até hoje), a partir o próximo domingo eu começarei a frequentar a EBD. Iremos juntos, como um casal unido por DEUS. E se passaram quase 20 anos e continuamos presentes a EBD.

Não entendo, até hoje, porque há pessoas que NUNCA frequentaram uma aula na EBD. E outras tantas que quase não participam desse departamento importantíssimo da igreja de CRISTO. Na EBD aprendemos sempre sobre o amor de DEUS, derramado na sua grei. São apenas duas horas, mas muito importantes, onde nos reunimos para falar do nome poderoso de JESUS.

E quando conversamos com os faltosos, não para cobra e sim pra convidar, ouvimos muitas desculpas. Uns dizem que a culpa é do cansaço; outros, que a culpa é da falta de tempo; ainda há aqueles que falam em compromissos nos domingos e por isso faltam... E por aí vai...

Amados, não deixe que o cansaço supere a sua vontade de ir a EBD. Sei que para os que trabalham de segunda a sábado, acordar no domingo antes das nove horas é complicado. Mas faça um esforço e vá, pelo menos, dois domingos no mês. Tenho certeza que, fazendo assim, no terceiro mês você já estará participando efetivamente de todos os domingos na EBD.

Faça um esforço, ore ao SENHOR e peça que Ele o incentive nesse projeto e seja um assíduo aluno na Escola Bíblica Dominical. Vá, meu irmão, minha irmã, participe! Interaja! E você verá como é bom frequentar a EBD.

Um forte abraço ao povo de DEUS!

“Operando DEUS, quem impedirá?”

Amém!!!


***Fonte: Gospel10 -
 http://www.gospel10.com/artigos/artigo--escola-biblica-dominical--1314

sexta-feira, 20 de abril de 2012

JESUS acalma a tempestade.


Um bom dia para todos!

Quero fazer uma pergunta nesta manha meu amigo ou amiga.

Você quer andar sobre o mar com JESUS?

"E logo ordenou JESUS que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário."(Mateus 14:22)

Talvez, meu amigo e/ou amiga, você esteja dormindo espiritualmente. O vento chega e você não percebe, pois está dormindo. Talvez, a tempestade na sua vida esteja cada dia mais forte. Você já não tem força para resistir a essa tempestade, mas eu conheço um "homem" que tem poder para acabar com esse vento na sua vida. E este "homem" tem um nome: JESUS de Nazaré, o DEUS do impossível e que tem todo o poder.

A Bíblia, Palavra de DEUS, relata que JESUS deitou, adormeceu na popa do barco, sobre uma almofada. E aqueles discípulos ficaram apavorados quando viram a tempestade no mar e começaram a clamar. Mestre, Mestre, estamos perecendo! E JESUS, bem calmo, respondeu para aqueles discípulos: porque temeis, homens de pouca fé?

Resumindo: Talvez a sua fé esteja abalada, devido o forte vento que veio sobre você e sua família, mas JESUS está lhe chamando a sua atenção e dizendo olha para Mim! Estou aqui!

Findo essa mensagem lhe dizendo, amigo e/ou amiga, confie em JESUS que é poderoso para dar vitória, para acalmar a tempestade na sua vida, para te curar, te libertar e para te dar a vida eterna.

Aceita JESUS, hoje, como salvador da sua vida.

Amém!

postado por, Miss. Ereny Amaral

domingo, 25 de março de 2012

JESUS é o bom Pastor.


Jesus disse: Eu sou o bom Pastor, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome as ovelhas e as traz para fora. E quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Nesta hora quero te fazer uma pergunta meu amigo: você conhece a voz de Cristo Jesus?

Você quer a este Jesus tão maravilhoso, que salva, que cura, que liberta, que transforma e ainda lhe oferece uma morada eterna?

Sabe porque aquele que conhece a voz do seu Criador não segue a voz de estranhos, mas antes fugirão deles?

Jesus diz: Eu sou a porta das ovelhas, todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Porque o ladão não vem senão a roubar, a matar e a destruir;

Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Jesus ainda diz mais na sua Palavra, que o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.

Aqui termino esta pequena mensagens que trago ao teu coração meu amigo.

Aceita a Jesus como o salvador da sua vida.

A paz de Cristo para o coração do leitor.