sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Uma pequena fé, gerando grandes resultados.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
DEUS restaurador.
Está escrito...
sábado, 10 de novembro de 2012
Já agradeceu a DEUS pelo dia de hoje?
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
O crente em secreto.
Olá, amados do SENHOR. Meu desejo é encontra-los na presença do Todo Poderoso DEUS.
O Brasil é um país de grande extensão territorial e que ocupa quase 50% do território sul-americano. A nossa população ultrapassa 53% de toda a população da América do Sul. Apesar de toda a violência que permeia o Brasil, principalmente nas grandes capitais, ainda somos considerados um povo acolhedor. Recebemos, anualmente, centenas de milhares de visitantes estrangeiros e muitos acabam escolhendo o Brasil para sua residência definitiva.
Graças a DEUS não temos em nosso país uma perseguição ferrenha para aqueles que, entregando o seu caminho a JESUS, pregam e anunciam as Boas Novas. Temos milhares de templos espalhados por todo o território brasileiro, de várias denominações evangélicas e podemos a qualquer momento pregar o nome deJESUS. Até encontramos uma ou outra cidade (mais no interior) que as pessoas se opõem ou resistem em aceitar a Palavra de DEUS, mas, mesmo nessas cidades (que são poucas) não há uma perseguição fatalista ao povo de DEUS.
Há países onde a Palavra de DEUS e aqueles que a pregam, são severamente perseguidos e, em alguns deles, pode até gerar a morte de quem insiste em anunciar o nome de JESUS. Nesses países não pode haver a produção de Bíblias e, até mesmo, a sua importação. Proíbem ou dificultam ao extremo que seus cidadãos manuseiem e sequer cheguem perto de uma Bíblia. Mesmo assim ainda há pessoas que, confiando totalmente em JESUS, arriscam suas vidas nesses lugares e pregam a Palavra de DEUS fazendo, com isso, discípulos para o SENHOR. E a Igreja do SENHOR aqui no Brasil como tem se comportado em anunciar o Evangelho da Salvação? De que maneira o crente, individualmente, tem procedido quando anuncia a Palavra de DEUS? O faz com fé? Com medo? Esconde-se e não faz questão de que saibam que ele é crente em JESUS?
JESUS quando pronunciou as aquelas palavras em Marcos 8:38, dirigia-se àqueles que, por rebeldia, inveja ou sede de poder terreno, adulteravam com outros deuses, outros ensinamentos errôneos e buscavam para si a popularidade e a boa aceitação daquela má, pecadora e adúltera geração ao invés de seguirem a CRISTO e o Seu padrão de justiça. No meio daquela geração (e não é muito diferente nos dias atuais) havia muitas pessoas que rejeitavam ao SENHOR, por vergonha ou constrangimento diante do mundo e não queriam ser identificadas com os caminhos e alvos que JESUS, o Mestre, ensinou. Esses, que assim agem, também serão rejeitados e condenados por CRISTO: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10:33).
Ouvi um relato (durante a pregação de ontem =26/08/2012= em minha igreja) de um homem, crente em JESUS, que era funcionário numa indústria aqui no Brasil. Ele trabalhava no setor de produção operando uma máquina onde eram necessários duas pessoas para que a fizessem funcionar. Esse homem, o crente em JESUS, operava essa máquina com a ajuda de outro homem, este não conhecia a JESUS. E eles trabalhavam ali já há vários anos, sendo que o homem que não era crente teve várias crises familiares, durante todos aqueles anos que trabalhavam juntos e ele sempre contava para o seu companheiro de lida, o crente. Entre esses problemas estavam o casamento quase desfeito e seus filhos rebeldes envolvidos com más companhias. Havia também outros tipos de problemas familiares e problemas financeiros. Tudo ele, o descrente, contava para o amigo de trabalho, o crente. E os anos foram passando até que numa manhã de segunda-feira, aquele que não era crente chegou para trabalhar muito alegre e muito falante. Quase não conseguia conter-se de tanta felicidade e chegando ao setor de trabalho foi logo dizendo ao amigo: Rapaz, estou muito feliz hoje. Aliás, felicíssimo! Ontem conheci alguém que, me surpreendendo, é muito maravilhoso. E ele vai resolver todos os meus problemas! É uma pessoa irresistível e cheia de amor! É que finalmente, depois de muito relutar, fui a uma igreja evangélica lá perto de casa e conheci e aceitei JESUS. Que maravilha, rapaz! E aquele homem, que não conhecia JESUS, estava maravilhado ao conhecê-lo... E, o novo convertido, fala ao seu companheiro de trabalho: Amigo, você precisa conhecer também JESUS, Ele é tremendo! E vai te ajudar!
Foi aí que o amigo falou, dizendo, mas eu também sou crente... Por alguns segundos o novo convertido parou de falar e ficou estupefato olhando para o amigo... Por fim, disse: Você é crente em JESUS? E porque nunca me revelou isso? Você sabia, durante todos os anos que trabalhamos juntos de todas as minhas lutas e decepções e NUNCA foi capaz de me falar de JESUS?!? Porque você fez isso?
Pois é, meu amigo... Moramos num país onde ainda não somos perseguidos por pregar e anunciar o nome deJESUS, mas existem muitos crentes que se escondem e não dizem ser cristão para os amigos... Serão estes realmente convertidos ao SENHOR? Não sei, só DEUS o sabe.
Amados que possamos sempre dizer como o apóstolo Paulo escreveu aos romanos: “Porque não me envergonho do evangelho de CRISTO, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16a)
Fiquemos firmes no SENHOR, anunciando a Sua Palavra e o seu poderoso nome, até que, finalmente, Ele nos recolha e nos transporte até às mansões celestiais onde, com Ele, moraremos para sempre.
Fique com DEUS e não seja um crente secreto, anuncie a JESUS.
domingo, 19 de agosto de 2012
A Missão profética da Igreja.
A missão profética da Igreja do SENHOR é levar o conhecimento a vontade de DEUS, Todo Poderoso, para todas as criaturas até aos confins da terra, cumprindo assim a Grande Comissão.
No período do Antigo Testamento, a voz de DEUS na terra era manifesta através dos profetas, sendo a nação de Israel o seu receptáculo. No Novo Testamento, o SENHOR continua a falar com e por meio de seus mensageiros. Isto significa que a missão profética da Igreja consiste em levar o Evangelho de JESUS CRISTO a todos os povos, pois é através desta que DEUS ainda fala.
A missão da Igreja é proclamar de modo persistente e incessante a obra redentora do Calvário a todos os povos. Deve anunciar o Ide de JESUS: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15).
A Igreja do SENHOR foi comprada por alto preço, impagável, com o precioso sangue de JESUS CRISTO: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de DEUS, que Ele resgatou com seu próprio sangue” (At 20:28). Aqui o SENHOR fala principalmente para os pastores das igrejas e os alerta para que tenham extremo cuidado em guiar o povo de DEUS, de conformidade com a vontade do SENHOR.
E a verdadeira Igreja do SENHOR pode ser até perseguida, maltratada, mas, contudo, nunca será vencida. Jamais será derrotada, ainda que todo o império das trevas se reúna contra ela. A Palavra de DEUS nos garante que o inferno jamais prevalecerá contra a Igreja: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). A igreja continuará, sempre, avançando com a sua missão profética até a volta do SENHOR JESUS.
A Igreja, em sua missão profética na terra, manifesta o poder de DEUS, de quem recebe todas as orientações dentro da Sua poderosa Palavra. Então a Igreja do SENHOR está apta para divulgar o nome de JESUS e o plano de redenção do homem, que foi concebido por DEUS, Todo Poderoso. A presença de DEUS se encontra na Igreja: “Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a DEUS, publicando que DEUS está verdadeiramente entre vós” (1 Cor 14:25).
A Igreja do SENHOR possui, além de tudo, a multiforme sabedoria de DEUS para que o Evangelho da salvação seja divulgado e conhecido, inclusive dos principados e das potestades: “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de DEUS seja conhecida dos principados e potestades nos céus” (Ef 3:10). A Igreja está presente na terra em todas as gerações: “A esse glória na igreja, por JESUS CRISTO, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Ef 3:21). Não há como deter a jornada da Igreja, pois o SENHOR é o comandante. Aleluia!!!
A Palavra de DEUS nos afirma que nenhum trabalho é vão no SENHOR (1 Cor 15:58) e aponta um final glorioso na jornada da Igreja: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de DEUS e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o SENHOR DEUS os ilumina; e reinarão para todo o sempre” (Ap 22:3-5).
Amado de DEUS, se você é Igreja do SENHOR, saiba que sua principal missão profética é anunciar o nome deJESUS para a salvação do homem. Todas as lutas passadas, durante a sua jornada na terra, não poderão se comparar com a glória que há porvir (Rm 8:18).
Um forte abraço na Igreja do SENHOR e continuemos anunciando esse poderoso Nome, o nome de JESUS, para que haja festa no Reino dos Céus.
DEUS é contigo. Acredite!!!
--
Sidney Moreira da SilvaAbraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios!
terça-feira, 17 de julho de 2012
Escolhas? Faça-as bem!
Desde que nascemos, vivemos num mundo de escolhas. Muitas escolhas.
Algumas escolhas fazem por nós, principalmente quando somos criancinhas. Nossos pais escolhem o lugar onde iremos nascer. Depois, o nosso nome e até a roupinha que usaremos ao sair da maternidade. E vamos crescendo e começamos fazer nossas próprias escolhas. Escolhemos a cor preferida, o nome do bichinho de estimação e, quando vamos aos supermercados com nossa mãe, escolhemos os sabores dos biscoitos. São todas escolhas simples e que, normalmente, não causam nenhum problema.
Mas o nosso tempo de criança passa muito rápido e de repente, pronto, somos adultos. Agora as nossas escolhas não são mais tão simples assim. Se forem mal feitas, podem gerar muitos problemas seríssimos. No casamento, por exemplo.
Salomão começou bem o seu reinado e escolheu pedir a DEUS sabedoria para conduzir o povo israelita (1Rs 3:7-12). Mas escolheu mal com relação ao casamento, pois, contrariando a vontade de DEUS, contaminou-se com mulheres estrangeiras ao povo de Israel: moabitas, amonitas, edomitas, sidonitas e heteias (1Rs 11:1). Foi uma péssima escolha de Salomão.
Apesar das orientações dos pais, há filhos que insistem em se relacionar com pessoas que não temem e não têm nenhum compromisso com o SENHOR. Buscam o jugo desigual. Casam-se e, depois, pagam por isso com tribulações amargamente.
Amado (a) não se deixe contagiar pelo mundo, onde os relacionamentos são feitos de qualquer maneira. A única intenção é satisfazer a carne, já no primeiro encontro, e com isso desagradar a DEUS. Espere no SENHOR. Ore e certamente DEUS vai lhe responder a respeito da pessoa que irá lhe fazer companhia para o resto da vida.
Busque no SENHOR um casamento abençoado, feliz e cheio de vida plena. Não se deixe contagiar pelo pecado da fornicação. Escolha resistir em DEUS!
Não seja rebelde com seus pais, pois desagrada a DEUS. Antes honra a teu pai e a tua mãe (Ex 20:12).
Há filhos que, indiferente ao ensino cristão ensinado pelos pais, insistem em ter a companhia de maus “amigos” e por eles são influenciados. E quando influenciados agem de igual modo e se deixam corromper nas suas atitudes. E essas atitudes erradas trazem tristeza ao seu lar e à sua família que irá sofrer muitíssimo.
Jovem, atente para a Palavra de DEUS e lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. (Ec 12:1)
E o SENHOR ainda diz mais:” Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” (Ec 11:9)
DEUS, através da Sua Palavra, quer que o seu povo se alegre e que os jovens desfrutem da juventude. Mas todo esse contentamento deve ser moderado pelo conhecimento que DEUS responsabilizará cada um por seus atos pecaminosos. Não permita que sua vida espiritual seja degenerada por práticas pecaminosas. DEUS trará juízo sobre isso.
Obedeça a seus pais, pois eles lhe amam. Lembre-se que eles oram e muito por você.
Eles são seus verdadeiros amigos como pais e como cristãos.
Escolha ficar sempre ao lado de JESUS enquanto há tempo. JESUS é o fiel amigo.
Um grande e forte abraço para todos.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
A apostasia pessoal.
terça-feira, 3 de julho de 2012
Não se esqueça de agradecer a Deus.
E na labuta diária se esforçam bastante para economizar
Mês a mês, ano após ano, eles ficam a pensar, planejar,
Para que num belo dia, consigam então na sua casa morar.
Quando isso acontece, muitas vezes nem agradecem.
Pensam consigo mesmo apenas em chamar os amigos,
Chamar os parentes para festejar, mas se esquecem,
De dar graças a DEUS por realizarem um sonho antigo.
Mas DEUS é muito bondoso e aguarda que o homem
Finalmente após muito celebrar e até de alegria chorar
Traga à memória as coisas do tempo passado, de ontem,
E alce os olhos aos céus e, agradecendo, comece a orar.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Vai valer a pena!
Ao povo de DEUS, e a todos, a Paz do SENHOR JESUS.
Inúmeras vezes nos encontramos orando e chorando, aos pés do SENHOR, por uma causa, por um parente, por um irmão e até pelos inimigos (Mt 5:44).
Oramos uma semana ou mais e quando DEUS responde, muitas vezes o que foi abençoado não dá tanto valor à vitória. E como nos sentimos nesse momento? Será que devemos continuar orando por outras pessoas nas mesmas condições? Devemos insistir em buscar DEUS para que livre o ímpio das mãos do pecado? Vale a pena a nossa oração com petições?
Amados do SENHOR, uma única alma para DEUS é muito importante e ele a ama (At 8:26-38), apesar de abominar o pecado.
Na crucificação de JESUS, no lugar chamado Caveira ou Gólgota, havia dois malfeitores, um de cada lado eJESUS no meio (Lc 23:33). Sabemos, e a Bíblia afirma, que JESUS era inocente e que Pilatos intentou soltá-lo( vs 20) mas os judeus pediram a sua crucificação (vs 21). Mandaram o Cordeiro de DEUS para o matadouro!
E quanto àqueles malfeitores? Certamente, pela lei da época, mereciam estar ali para padecerem e serem mortos. Mas algo maravilhoso aconteceu naquela cena de morte. Um dos malfeitores, reconhecendo que JESUS era o enviado de DEUS, olha para o SENHOR e balbucia: SENHOR, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino.
Um malfeitor, um bandido, um marginal, que importância tem para a sociedade? Nenhuma! Ele não valia a pena para aqueles homens que o julgaram e o penduraram ao lado do SENHOR. Talvez até para a parentela daquele homem não valesse a pena clamar por socorro em seu favor. Para todos, ele estava condenado a morrer.
E JESUS, que sabe a intenção de coração de cada homem, viu naquele malfeitor um sincero arrependimento de dentro do âmago da sua alma. Faltava pouco, muito pouco, para aquele homem morrer condenado ao inferno. Mas, mesmo sabendo que era um malfeitor, clamou ao SENHOR pedindo clemência e direito de ir para o Reino de JESUS. E disse-lhe JESUS: Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso (Lc 23:43). Aleluia!!! A salvação chegou para um homem que não valia nada para seus semelhantes.
Mas para JESUS valeu a pena.
E havia uma mulher, apanhada em adultério, que foi trazida pelos judeus à presença do Mestre, pela manhã, no Templo (João 8:1-4). E disseram que na lei de Moisés, as tais que assim agissem deveriam ser apedrejadas (vs 5). Era uma mulher que para eles também não valia a pena ninguém clamar por clemência. Deveria ser apedrejada até a morte!
JESUS, sabendo que a principal intenção dos escribas e fariseus era de que tivessem de que O acusar (vs 6), escrevia com o dedo na Terra. Mas eles insistiam, com a pergunta, sem dar importância à mulher. E JESUS apenas respondeu: Quem dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela (vs 7). E por fim JESUS diz àquela mulher: vai-te e não peques mais (vs 11).
Pastores, dirigentes de congregações, presbíteros, missionários, evangelistas, diáconos e todo o povo de DEUS, uma vida sempre vale a pena para o SENHOR. E não podemos desistir de nenhuma vida, por mais malvada que seja essa pessoa. Devemos sim orar ao SENHOR, que é poderoso, para transformá-la em nova criatura.
Aquele vizinho que há anos persegue a igreja e faz reclamações para a polícia todo mês quando há culto na congregação? Ele também vale a pena!
Aquele parente que nos trata mal e nos persegue por causa da obra do SENHOR? Ele também vale a pena!
Aquela vizinha fofoqueira e macumbeira, que às vezes deixa um “despacho” na sua porta? Ela também vale a pena!
Aquele, que se dizendo irmão, tentar frustrar seu trabalho na casa do SENHOR, fermentando a igreja? Ele também vale a pena!
Um dia fui adúltero, reclamava quando minha esposa chegava em casa vinda dos cultos ou escola bíblica dominical e que muitas vezes não a deixava ir à igreja. Atacava com palavras e a menosprezava. Não ligava muito para minha família e vivia mais com “os amigos de copo” nos bares da vida, torrando o suor do meu trabalho. Mas mesmo assim minha esposa achava que valia a pena interceder a DEUS por minha vida. Ela dizia, vai valer a pena!
E JESUS, pela sua infinita misericórdia, honrou a fé da minha esposa e fez valer a pena os duros anos que ela passou clamando por mim a Ele.
Amados, há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lc 15:7).
Está com um problema semelhante? Interceda, ore e clame ao SENHOR JESUS pois vai valer a pena.
Um forte abraço em todos quantos lerem esse artigo e fiquem na paz do SENHOR.
E não se esqueçam: Com JESUS, sempre vai valer a pena!
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Escola Bíblica Dominical - EBD
Ainda lembro que naqueles primeiros dias de convertido, alguns irmãos (e minha esposa também) me convidaram a participar da EBD, a Escola Bíblica Dominical. Sabia que a EBD existia, pois minha esposa sempre a frequentou desde a sua conversão, mas não entendia o que era aquilo. Não entendia porque as pessoas saíam de suas casas, nas manhãs de domingo, seguiam para a igreja e carregavam, além da Bíblia, uma “revistinha” que servia de estudo. Quando era néscio, aquilo para mim era uma tolice. Mas eu não conhecia JESUS, o amigo. Não tinha intimidade com o Mestre!
Não fui a EBD do domingo posterior à minha conversão, apesar do convite da minha esposa, mas depois que ela saiu, para ir à Escola Bíblica Dominical, fiquei um tanto pensativo na minha casa. A primeira coisa que me perguntei foi: Porque eu também não fui a EBD com a minha esposa? O que era mais importante especificamente naquela manhã de domingo para mim? E a pergunta ficou no meu pensamento: Porque não fui a EBD?
E naquela manhã depois que minha linda esposa chegou da igreja, eu disse para ela: Lindinha (assim que eu a trato até hoje), a partir o próximo domingo eu começarei a frequentar a EBD. Iremos juntos, como um casal unido por DEUS. E se passaram quase 20 anos e continuamos presentes a EBD.
Não entendo, até hoje, porque há pessoas que NUNCA frequentaram uma aula na EBD. E outras tantas que quase não participam desse departamento importantíssimo da igreja de CRISTO. Na EBD aprendemos sempre sobre o amor de DEUS, derramado na sua grei. São apenas duas horas, mas muito importantes, onde nos reunimos para falar do nome poderoso de JESUS.
E quando conversamos com os faltosos, não para cobra e sim pra convidar, ouvimos muitas desculpas. Uns dizem que a culpa é do cansaço; outros, que a culpa é da falta de tempo; ainda há aqueles que falam em compromissos nos domingos e por isso faltam... E por aí vai...
Amados, não deixe que o cansaço supere a sua vontade de ir a EBD. Sei que para os que trabalham de segunda a sábado, acordar no domingo antes das nove horas é complicado. Mas faça um esforço e vá, pelo menos, dois domingos no mês. Tenho certeza que, fazendo assim, no terceiro mês você já estará participando efetivamente de todos os domingos na EBD.
Faça um esforço, ore ao SENHOR e peça que Ele o incentive nesse projeto e seja um assíduo aluno na Escola Bíblica Dominical. Vá, meu irmão, minha irmã, participe! Interaja! E você verá como é bom frequentar a EBD.
Um forte abraço ao povo de DEUS!
“Operando DEUS, quem impedirá?”
Amém!!!
***Fonte: Gospel10 -
http://www.gospel10.com/artigos/artigo--escola-biblica-dominical--1314
sexta-feira, 20 de abril de 2012
JESUS acalma a tempestade.
domingo, 25 de março de 2012
JESUS é o bom Pastor.
Jesus disse: Eu sou o bom Pastor, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome as ovelhas e as traz para fora. E quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Nesta hora quero te fazer uma pergunta meu amigo: você conhece a voz de Cristo Jesus?
Você quer a este Jesus tão maravilhoso, que salva, que cura, que liberta, que transforma e ainda lhe oferece uma morada eterna?
Sabe porque aquele que conhece a voz do seu Criador não segue a voz de estranhos, mas antes fugirão deles?
Jesus diz: Eu sou a porta das ovelhas, todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Porque o ladão não vem senão a roubar, a matar e a destruir;
Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Jesus ainda diz mais na sua Palavra, que o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.
Aqui termino esta pequena mensagens que trago ao teu coração meu amigo.
Aceita a Jesus como o salvador da sua vida.
A paz de Cristo para o coração do leitor.