quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEUS restaurador.


A paz do SENHOR, amados de DEUS.

Há obras de arte que valem uma verdadeira fortuna e poucas são as pessoas que podem pagar por elas. Valem milhões de euros e, por isso, somente alguns podem ser tornar donos delas. Geralmente são telas pintadas por “renomados” pintores. E quanto mais renomado for o artista, mais valem as suas pinturas. Entretanto muitas dessas pinturas, com o passar das décadas, perdem o seu brilho, a sua textura, as suas cores desbotam, ficam machadas, empoeiradas, mofadas e, até mesmo, rasgadas. Nesse caso, por estarem danificadas por qualquer dessas ações, perdem o seu valor real. Não valem nada ou quase nada. E o que fazer para que essas obras voltem a ter valor como antigamente? Elas devem ser restauradas... E os donos dessas obras não podem entrega-las nas mãos de qualquer um para tentar recuperá-las, há de se solicitar a ajuda de um especialista, um excelente restaurador. E esse restaurador começa a trabalhar nas telas desgastadas com todo o cuidado, com muito carinho.

Da mesma forma podemos transferir esse exemplo para o homem, na criação. A Palavra de DEUS nos afirma que DEUS criou o homem segundo sua imagem e semelhança (Gn 1:26), um ser perfeito, sem defeito, sem pecados e que o colocou no Jardim do Éden para que nele vivesse e governasse. Nesse caso, o homem, além de ser um milagre, é, também, a obra prima da criação de DEUS. Nenhuma outra criatura era tão importante quanto ao homem, em perfeição, até a sua queda. E essa obra prima de DEUS, da sua vontade soberana, agora contaminada pelo pecado, começou, imediatamente, a se perder, a se desvalorizar.

Sem a presença de DEUS, o Criador, o homem caiu em desgraça. Errante e desorientado pelo pecado da desobediência, ficou perdido no mundo longe e afastado das mãos do Todo Poderoso. A obra prima do SENHOR agora começava a desbotar e perder suas cores, sua essência. E o homem desgarrado e andando nos seus próprios pecados agora é presa fácil do ladrão, daquele que tem por única missão roubar, matar e destruir (João 10:10).

Mas mesmo caído e vencido, pelo pecado da desobediência, o homem conta com o grande amor de DEUS (João 3:16) que continua a se preocupar com a sua criação. E DEUS se preocupa tanto a ponto de enviar seu Filho para que, através dele, a sua obra prima fosse restaurada e voltasse à presença do SENHOR. A Palavra de DEUS diz que o “Verbo” se fez carne e habitou entre nós (João 1:14). JESUS veio, mandado do PAI, para a restauração do homem. Veio pregando o arrependimento para os pecadores (Lc 5:32), nos ensinou a produzir frutos dignos de arrependimento (Mt 3:8) e esse arrependimento, para DEUS, não foi apenas um privilégio do povo israelita, mas para todos os homens que o buscarem (Atos 11:18).

A obra de restauração do homem já havia sido iniciada por JESUS, quando começou a chamar e convocar os primeiros apóstolos para o arrependimento, e continuou com a Sua pregação por toda Judéia, Galileia, Samaria, ou onde quer que Ele caminhasse, conclamando que os homens se arrependessem dos seus pecados e voltassem para a presença do SENHOR, o Criador.

Próximo de completar sua missão, JESUS chama os apóstolos e textualmente lhes diz: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós” (João 14:16-18).

JESUS queria dizer que era necessário Ele voltar para o PAI, para lhes preparar um lugar (João 14:3), mas não os deixariam sós. JESUS afirmou que da parte do PAI viria o Espírito Consolador e que esse Consolador daria prosseguimento à restauração da obra prima de DEUS: o homem. E esse Espírito Consolador já está entre nós desde os tempos dos apóstolos (Atos cap 2) até os dias atuais e restaura todo aquele que aceita a JESUS com sinceridade de coração.

Não sei como se encontra você, que lê esse artigo, nesse exato momento. Não sei se precisa de restauração ou já está restaurado. Realmente não sei. Mas DEUS, o Todo Poderoso, o sabe. Sei apenas que “todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS” (Rm 3:23).

Se já está restaurado, continue na presença do SENHOR. Se não está restaurado, clame a DEUS e Ele ouvirá o seu clamor. Não desperdice essa oportunidade, pois o seu valor pode ser é impagável, aos olhos humanos, mas a restauração da sua alma mão depende de homem algum. Depende apenas e unicamente do Grande Restaurador: JESUS.

Você, seja quem for e os muitos pecados praticados, tem um valor inestimável para DEUS. Apenas permita que o Restaurador toque na sua vida e verás a diferença. Acredite!!!

Um forte abraço e que o Espírito Santo de DEUS possa encontrar lugar no seu coração para agir e operar milagres em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.