sábado, 10 de novembro de 2012

Já agradeceu a DEUS pelo dia de hoje?


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco” (1 Ts 5:18).

Quem não já precisou de um amigo, uma ajuda? Pode ser que alguém tenha nos ajudado a conseguir um emprego, um carro novo, uma vaga na faculdade, uma indicação, etc... Não importa qual a situação, mas se fomos ajudados ficamos agradecidos. E agradecidos ligamos para a pessoa ou enviamos um e-mail e demonstramos nossa gratidão pela ajuda. E, em algumas vezes, até compramos uma lembrancinha para presentear esse amigo que nos ajudou. É assim que a maioria das pessoas faz, nos seu relacionamento: Agradece.

Mas, e quando DEUS nos ajuda? Agradecemos realmente ao SENHOR?
Certa feita, JESUS, indo para Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galileia onde dez homens leprosos clamaram ao SENHOR, dizendo: JESUS, tem misericórdia de nós (Lc 17:11-13). A lepra era uma doença incurável naquele tempo, e as pessoas que eram leprosas ficavam num lugar separado de todos. Ficavam ali até morrerem, não havia o que fazer. Mas ali passava JESUS, que é a vida. E vida em abundância! Com essa convicção, os leprosos clamaram ajuda do SENHOR e dEle receberam a cura (vs 14). Certamente todos os dez ficaram alegres com a cura, mas não agradecidos. Quantos voltaram para agradecer ao SENHOR? A Bíblia nos dá a resposta: Apenas um dos leprosos voltou para agradecer e esse era samaritano.      Os outros nove curados seguiram seu caminho sem agradecer o milagre que JESUS lhes fizera. Foram ingratos com o SENHOR.

Aqueles que recebem do SENHOR o amor, a graça, a salvação e todas as suas bênçãos espirituais, não devem esquecer-se de render-lhe graças. O que Ele tem feito por todos nós deve nos motivar a nos aproximarmos dEle com um coração inteiramente agradecido. Afinal, DEUS nos amou primeiro (1 João 4:19).

O apóstolo Paulo nos dá o exemplo da gratidão a DEUS pelas vitórias recebidas na sua longa caminhada pregando o nome de JESUS em várias partes do mundo da época. O apóstolo era um homem totalmente agradecido ao SENHOR, em tudo.

Em 1 Cor 1:4, lemos: “Sempre dou graças ao meu DEUS por vós pela graça de DEUS que vos foi dada em JESUS CRISTO.” Aqui, Paulo agradece a DEUS pelas maravilhas que o SENHOR fazia no meio daquele povo por intermédio da pregação do nome de JESUS.

Quantas vezes DEUS já nos abençoou durante a nossa vida? E no dia de hoje? Inúmeras vezes calculo. E quantas vezes realmente O agradecemos? Será que já nos demos conta do significado de João 15:5, que diz: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” A Palavra de DEUS afirma que temos primeiramente de estar nEle, dar fruto e que sem Ele nada somos e nada fazemos.

E para que possamos agradecer ao SENHOR, por todas as maravilhas que Ele faz, é necessário que a Sua Palavra esteja dentro de nós, guardada dentro do coração, porque do coração procedem as fontes da vida (Pv 4:23).

Amados, tenham um coração agradecido ao SENHOR e reconheça que Ele é tudo em sua vida. Agradeça a DEUS quando acordar, quando sair de casa, quando estiver trabalhando ou estudando, quando estiver a caminho da igreja, quando for fazer uma visita missionária... Enfim, agradeça a DEUS por todas as coisas que o SENHOR permitir na sua vida.

“A palavra de CRISTO habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração” (Cl 3:16)

Abraços ao povo vitorioso do SENHOR, que é a sua Igreja.

ADCD, a Igreja que vence desafios. Unidos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.