quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Está escrito...


A Bíblia não é uma fábula ou historinhas criadas pela cabeça e mente de alguém que não tinha o que fazer ou uma pessoa qualquer. Não! Pelo contrário, a Bíblia é de inspiração divina. É a poderosa Palavra de DEUS, dada a cerca de 40 homens tementes e compromissados apenas com o SENHOR para revelação às gerações passadas, presentes e futuras. E deve ser crida e seguida como modo de vida e vida com abundância.

Na Palavra do SENHOR encontramos respostas para todas as dúvidas, quer no campo físico e, principalmente, no espiritual. A Bíblia nos serve como manual de conduta, como uma bússola no meio da escuridão e da noite sem luz. Ela nos leva, se a seguirmos com sinceridade até o fim, aos céus. Nos leva às mansões celestiais, preparada pelo Todo Poderoso JESUS (João 14:1-3), lugar de morada de DEUS. Então não devemos nos desanimar por quaisquer barreiras, aflições ou obstáculos que se levantem contra nós, por causa do amor de JESUS.

Está escrito que: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de DEUS, que está em CRISTO JESUS nosso Senhor” (Rm 8:38-39). Isso significa que se todas as mazelas do mundo vierem contra nós, servos do SENHOR, não é motivo para que nos afastemos de JESUS. Pois em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8:37).

Diariamente, o furioso inimigo das nossas almas tenta, com todas as suas armas, nos afastar do SENHOR. Essa é a maléfica tarefa dele, o perseguidor. Não devemos nos esquecer de que satanás, o imundo, atacou JESUS no deserto tentando convencê-lo a fazer coisas contrárias a vontade de DEUS. E disse satanás ao SENHOR: “Se tu és o Filho de DEUS, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra” (Mt 4:6). E JESUS, usando da Palavra de DEUS, lhe respondeu: “Também está escrito: Não tentarás o SENHOR teu DEUS” (vs 7). E, por final, JESUS lhe diz: “Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao SENHOR teu DEUS adorarás, e só a ele servirás” (vs 10). Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam (vs 11).

A Bíblia nos revela um DEUS de grande e imensurável amor por seus filhos, aqueles que aceitam a JESUS em seus corações e seguem com Ele até o final da jornada. Pois está escrito que todos quantos receberam JESUS, foi-lhes dado o direito de serem feitos filhos de DEUS (João 1:12). E como co-herdeiros em JESUS: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de DEUS, e co-herdeiros de CRISTO: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Rm 8:17).

Portanto, amado de DEUS, busque ler a Bíblia todos os dias. Não só ler, mas também meditar na Palavra do SENHOR. Na palavra de DEUS encontramos forças para superarmos as lutas e aflições cotidianas. Nela encontramos vida, plena vida de DEUS.

Também está escrito:
- “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3:11).
- “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10).

Muitas coisas estão escritas na Bíblia, Palavra de DEUS,  a respeito do povo de DEUS e todas essas coisas são verdades que já se cumpriram, estão se cumprindo ou ainda se cumprirão ao tempo de DEUS. Aleluia!!!

Um forte a amável abraço em vossos corações.

Fiquem com DEUS, o fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.