segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vai valer a pena!


“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos126:6)

Ao povo de DEUS, e a todos, a Paz do SENHOR JESUS.

Inúmeras vezes nos encontramos orando e chorando, aos pés do SENHOR, por uma causa, por um parente, por um irmão e até pelos inimigos (Mt 5:44).

Oramos uma semana ou mais e quando DEUS responde, muitas vezes o que foi abençoado não dá tanto valor à vitória. E como nos sentimos nesse momento? Será que devemos continuar orando por outras pessoas nas mesmas condições? Devemos insistir em buscar DEUS para que livre o ímpio das mãos do pecado? Vale a pena a nossa oração com petições?

Amados do SENHOR, uma única alma para DEUS é muito importante e ele a ama (At 8:26-38), apesar de abominar o pecado.

Na crucificação de JESUS, no lugar chamado Caveira ou Gólgota, havia dois malfeitores, um de cada lado eJESUS no meio (Lc 23:33). Sabemos, e a Bíblia afirma, que JESUS era inocente e que Pilatos intentou soltá-lo( vs 20) mas os judeus pediram a sua crucificação (vs 21). Mandaram o Cordeiro de DEUS para o matadouro!

E quanto àqueles malfeitores? Certamente, pela lei da época, mereciam estar ali para padecerem e serem mortos. Mas algo maravilhoso aconteceu naquela cena de morte. Um dos malfeitores, reconhecendo que JESUS era o enviado de DEUS, olha para o SENHOR e balbucia: SENHOR, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino.

Um malfeitor, um bandido, um marginal, que importância tem para a sociedade? Nenhuma! Ele não valia a pena para aqueles homens que o julgaram e o penduraram ao lado do SENHOR. Talvez até para a parentela daquele homem não valesse a pena clamar por socorro em seu favor. Para todos, ele estava condenado a morrer.

JESUS, que sabe a intenção de coração de cada homem, viu naquele malfeitor um sincero arrependimento de dentro do âmago da sua alma. Faltava pouco, muito pouco, para aquele homem morrer condenado ao inferno. Mas, mesmo sabendo que era um malfeitor, clamou ao SENHOR pedindo clemência e direito de ir para o Reino de JESUS. E disse-lhe JESUS: Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso (Lc 23:43). Aleluia!!! A salvação chegou para um homem que não valia nada para seus semelhantes.

Mas para JESUS valeu a pena.

E havia uma mulher, apanhada em adultério, que foi trazida pelos judeus à presença do Mestre, pela manhã, no Templo (João 8:1-4). E disseram que na lei de Moisés, as tais que assim agissem deveriam ser apedrejadas (vs 5). Era uma mulher que para eles também não valia a pena ninguém clamar por clemência. Deveria ser apedrejada até a morte!

JESUS, sabendo que a principal intenção dos escribas e fariseus era de que tivessem de que O acusar (vs 6), escrevia com o dedo na Terra. Mas eles insistiam, com a pergunta, sem dar importância à mulher. E JESUS apenas respondeu: Quem dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela (vs 7). E por fim JESUS diz àquela mulher: vai-te e não peques mais (vs 11).

Pastores, dirigentes de congregações, presbíteros, missionários, evangelistas, diáconos e todo o povo de DEUS, uma vida sempre vale a pena para o SENHOR. E não podemos desistir de nenhuma vida, por mais malvada que seja essa pessoa. Devemos sim orar ao SENHOR, que é poderoso, para transformá-la em nova criatura.

Aquele vizinho que há anos persegue a igreja e faz reclamações para a polícia todo mês quando há culto na congregação? Ele também vale a pena!

Aquele parente que nos trata mal e nos persegue por causa da obra do SENHOR? Ele também vale a pena!

Aquela vizinha fofoqueira e macumbeira, que às vezes deixa um “despacho” na sua porta? Ela também vale a pena!

Aquele, que se dizendo irmão, tentar frustrar seu trabalho na casa do SENHOR, fermentando a igreja? Ele também vale a pena!

Um dia fui adúltero, reclamava quando minha esposa chegava em casa vinda dos cultos ou escola bíblica dominical e que muitas vezes não a deixava ir à igreja. Atacava com palavras e a menosprezava. Não ligava muito para minha família e vivia mais com “os amigos de copo” nos bares da vida, torrando o suor do meu trabalho. Mas mesmo assim minha esposa achava que valia a pena interceder a DEUS por minha vida. Ela dizia, vai valer a pena!

JESUS, pela sua infinita misericórdia, honrou a fé da minha esposa e fez valer a pena os duros anos que ela passou clamando por mim a Ele.

Amados, há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lc 15:7).

Está com um problema semelhante? Interceda, ore e clame ao SENHOR JESUS pois vai valer a pena.

Um forte abraço em todos quantos lerem esse artigo e fiquem na paz do SENHOR.

E não se esqueçam: Com JESUS, sempre vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.