terça-feira, 17 de julho de 2012

Escolhas? Faça-as bem!


“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)

Desde que nascemos, vivemos num mundo de escolhas. Muitas escolhas.

Algumas escolhas fazem por nós, principalmente quando somos criancinhas. Nossos pais escolhem o lugar onde iremos nascer. Depois, o nosso nome e até a roupinha que usaremos ao sair da maternidade. E vamos crescendo e começamos fazer nossas próprias escolhas. Escolhemos a cor preferida, o nome do bichinho de estimação e, quando vamos aos supermercados com nossa mãe, escolhemos os sabores dos biscoitos. São todas escolhas simples e que, normalmente, não causam nenhum problema.

Mas o nosso tempo de criança passa muito rápido e de repente, pronto, somos adultos. Agora as nossas escolhas não são mais tão simples assim. Se forem mal feitas, podem gerar muitos problemas seríssimos. No casamento, por exemplo.

Salomão começou bem o seu reinado e escolheu pedir a DEUS sabedoria para conduzir o povo israelita (1Rs 3:7-12). Mas escolheu mal com relação ao casamento, pois, contrariando a vontade de DEUS, contaminou-se com mulheres estrangeiras ao povo de Israel: moabitas, amonitas, edomitas, sidonitas e heteias (1Rs 11:1). Foi uma péssima escolha de Salomão.

Apesar das orientações dos pais, há filhos que insistem em se relacionar com pessoas que não temem e não têm nenhum compromisso com o SENHOR. Buscam o jugo desigual. Casam-se e, depois, pagam por isso com tribulações amargamente.

Amado (a) não se deixe contagiar pelo mundo, onde os relacionamentos são feitos de qualquer maneira. A única intenção é satisfazer a carne, já no primeiro encontro, e com isso desagradar a DEUS. Espere no SENHOR. Ore e certamente DEUS vai lhe responder a respeito da pessoa que irá lhe fazer companhia para o resto da vida.

Busque no SENHOR um casamento abençoado, feliz e cheio de vida plena. Não se deixe contagiar pelo pecado da fornicação. Escolha resistir em DEUS!

Não seja rebelde com seus pais, pois desagrada a DEUS. Antes honra a teu pai e a tua mãe (Ex 20:12).

Há filhos que, indiferente ao ensino cristão ensinado pelos pais, insistem em ter a companhia de maus “amigos” e por eles são influenciados. E quando influenciados agem de igual modo e se deixam corromper nas suas atitudes. E essas atitudes erradas trazem tristeza ao seu lar e à sua família que irá sofrer muitíssimo.

Jovem, atente para a Palavra de DEUS e lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. (Ec 12:1)

E o SENHOR ainda diz mais:” Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” (Ec 11:9)

DEUS, através da Sua Palavra, quer que o seu povo se alegre e que os jovens desfrutem da juventude. Mas todo esse contentamento deve ser moderado pelo conhecimento que DEUS responsabilizará cada um por seus atos pecaminosos. Não permita que sua vida espiritual seja degenerada por práticas pecaminosas. DEUS trará juízo sobre isso.

Obedeça a seus pais, pois eles lhe amam. Lembre-se que eles oram e muito por você.

Eles são seus verdadeiros amigos como pais e como cristãos.

Escolha ficar sempre ao lado de JESUS enquanto há tempo. JESUS é o fiel amigo.

Um grande e forte abraço para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.