domingo, 19 de agosto de 2012

A Missão profética da Igreja.


Olá amados de DEUS, a paz do SENHOR!

A missão profética da Igreja do SENHOR é levar o conhecimento a vontade de DEUS, Todo Poderoso, para todas as criaturas até aos confins da terra, cumprindo assim a Grande Comissão.

No período do Antigo Testamento, a voz de DEUS na terra era manifesta através dos profetas, sendo a nação de Israel o seu receptáculo. No Novo Testamento, o SENHOR continua a falar com e por meio de seus mensageiros. Isto significa que a missão profética da Igreja consiste em levar o Evangelho de JESUS CRISTO a todos os povos, pois é através desta que DEUS ainda fala.

A missão da Igreja é proclamar de modo persistente e incessante a obra redentora do Calvário a todos os povos. Deve anunciar o Ide de JESUS: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15).

A Igreja do SENHOR foi comprada por alto preço, impagável, com o precioso sangue de JESUS CRISTO: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de DEUS, que Ele resgatou com seu próprio sangue” (At 20:28). Aqui o SENHOR fala principalmente para os pastores das igrejas e os alerta para que tenham extremo cuidado em guiar o povo de DEUS, de conformidade com a vontade do SENHOR.

E a verdadeira Igreja do SENHOR pode ser até perseguida, maltratada, mas, contudo, nunca será vencida. Jamais será derrotada, ainda que todo o império das trevas se reúna contra ela. A Palavra de DEUS nos garante que o inferno jamais prevalecerá contra a Igreja: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). A igreja continuará, sempre, avançando com a sua missão profética até a volta do SENHOR JESUS.

A Igreja, em sua missão profética na terra, manifesta o poder de DEUS, de quem recebe todas as orientações dentro da Sua poderosa Palavra. Então a Igreja do SENHOR está apta para divulgar o nome de JESUS e o plano de redenção do homem, que foi concebido por DEUS, Todo Poderoso. A presença de DEUS se encontra na Igreja: “Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a DEUS, publicando que DEUS está verdadeiramente entre vós” (1 Cor 14:25).

A Igreja do SENHOR possui, além de tudo, a multiforme sabedoria de DEUS para que o Evangelho da salvação seja divulgado e conhecido, inclusive dos principados e das potestades: “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de DEUS seja conhecida dos principados e potestades nos céus” (Ef 3:10). A Igreja está presente na terra em todas as gerações: “A esse glória na igreja, por JESUS CRISTO, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Ef 3:21). Não há como deter a jornada da Igreja, pois o SENHOR é o comandante. Aleluia!!!

A Palavra de DEUS nos afirma que nenhum trabalho é vão no SENHOR (1 Cor 15:58) e aponta um final glorioso na jornada da Igreja: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de DEUS e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o SENHOR DEUS os ilumina; e reinarão para todo o sempre” (Ap 22:3-5).

Amado de DEUS, se você é Igreja do SENHOR, saiba que sua principal missão profética é anunciar o nome deJESUS para a salvação do homem. Todas as lutas passadas, durante a sua jornada na terra, não poderão se comparar com a glória que há porvir (Rm 8:18).

Um forte abraço na Igreja do SENHOR e continuemos anunciando esse poderoso Nome, o nome de JESUS, para que haja festa no Reino dos Céus.

DEUS é contigo. Acredite!!!


-- 
Sidney Moreira da SilvaAbraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.