sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A separação espiritual do crente.


No AT, DEUS fala através de Moisés a respeito da separação do pecado e, por conseguinte, santidade diante Dele ( Lev 19:2 ).
O povo de DEUS deve ser santo, diferente e separado de todos os outros povos, a fim de pertencer exclusivamente a DEUS. A separação aqui é moral e espiritual do pecado e de tudo quanto é contrário aJESUS CRISTO, à justiça e à Palavra de DEUS. Temos de acercar-nos de DEUS em estreita e íntima comunhão com Seu Espírito Santo mediante a dedicação, a adoração e o serviço a Ele ( Lev 20:7 ).

No NT, DEUS ordenou a separação entre os crentes e o sistema corrupto e a tolerância ímpia ( João 17:15-17 ). Separação entre os crentes e aqueles que na igreja pecam e não se arrependem de seus pecados ( 1Cor 5:9-11 ). Separação das igrejas ou seitas falsas que aceitam erros teológicos e negam as verdades bíblicas ( Mateus 7:15-16 e Romanos 16:17 ).

O crente precisa purificar-se de todo o pecado, do corpo e do espírito, rompendo totalmente com toda forma de transigência ímpia e resistir, continuamente, aos desejos da carne. Temos de mortificar as ações pecaminosas do corpo, repudiá-las cada vez mais e fugir delas ( Gálatas 5:16 ).

Quando corretamente nos separamos do mal, o próprio DEUS nos recompesará, acercando-se de nós com sua proteção, sua benção e seu cuidado paternal. Ele promete ser tudo oq ue um bom pai deve ser. Ele será nosso Conselheiro e Guia. Ele nos amará e de nós cuidará como seus próprios filhos.

Aleluia!!!


**Fonte - Bíblia de Estudo Pentecostal**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.