domingo, 10 de janeiro de 2010

Enganoso é o coração, quem o conhecerá?


Hoje foi um domingo mais que demais especial. Pela manhã, e logo após a EBD, participamos da Santa Ceia do SENHOR ministrada pelo Pastor Aldecir Tertuliano, presidente da ADCD.
À noite, no culto de adoração e louvor ao Todo Poderos JESUS, o Pastor Aldecir nos proporcionou um maná da parte de DEUS, através do Espírito Santo, ministrando a Palavra.
O tema escolhido foi o coração e, usando cinco versículos da Bíblia Sagrada, discorrendo na explanação do tema fomos levados à presença do SENHOR maravilhosamente.
Começou a pregação em 1Samuel 16:7, onde o profeta e sacerdote foi enviado por DEUS à casa de Jessé com a missão de ungir um novo rei para Israel. E sacerdote atentou para a aparência dos filhos de Jessé, mas DEUS disse a Samuel que Ele não atenta para a aparência e sim para o coração. DEUS, o Todo Poderoso, sabia e conhecia o coração de Davi muito mais do que Jessé, seus irmãos e o próprio profeta Samuel. O coração de Davi era terra fértil, para prosperar a força e a unção de DEUS em favor do seu povo.

Depois o nosso Pastor leu a passagem, ainda sobre o coração, em Jeremias 17:9 e 10. Aqui o SENHOR JESUS nos alerta, mais uma vez, a respeito do coração enganoso do homem e faz uma pergunta: Quem o conhecerá? E o próprio SENHOR responde que Ele esquadrinha o coração e prova os pensamentos dando a cada um conforme o fruto das suas ações.
Nesse ponto fomos levados a meditar , e muito, sobre aquilo que estamos fazendo e do que está cheio o nosso coração. Tremenda a palavra!

Em seguida leu Isaias 29:13, onde o SENHOR afirma que haviam pessoas que se aproximavam Dele para honrá-lo apenas com boca e lábios, mas o coração se afastava do SENHOR e o temor deles consistia em mandamentos de homens em que foram instrídos. Novamente o SENHOR mostra que Ele conhece o coração do homem e o que dele procede. Nada passa sem que o SENHOR tenha conhecimento. Ele o SENHOR conhece o coração humano.

Mais uma vez fomos transportados para outro livro da Bíblia e em Salmos 24:3 e 4 uma outra pergunta faz o SENHOR: Quem subirá ao monte do SENHOR? E, novamente, o SENHOR dá a resposta! Aquele que é limpo de mãos e puro de coração. DEUS conhece o coração do homem!

Por último leu em Salmos 34:18, nos alertando de quem o SENHOR JESUS está perto. O SENHOR está perto daquele tem o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.

DEUS, o Todo Poderoso, está pronto para levantar aquele que, com o coração quebrantado, se aproxima Dele. E também derruba aquele que tem o coração soberbo e arrogante. Aleluia!!!

Graças a DEUS, o Grande EU SOU, pudemos sair do templo com essa maravilhosa palavra, da parte de DEUS, e com forças renovadas sabendo que o SENHOR continua perto do povo de coração limpo e puro, que não semeia o mal, e pratica o bem em prol da obra sdo SENHOR.
Abramos, então, o nosso coração para o SENHOR JESUS.

JESUS é Tremendo, Fiel, Poderoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.