segunda-feira, 5 de abril de 2010

Crê, tão somente, em JESUS CRISTO.

Ontem, domingo dia 4, à noite tivemos um Culto de Santa Ceia do SENHOR. Maravilhoso!!!

Já na Palavra introdutória, trazida pelo nosso pastor presidente Aldecir Tertuliano, nós pudemos sentir a preocupação de DEUS com nossas vidas.

Palavra pregada no livro de João capítulo 20, vs 19 ao 31, que trata de quando JESUS aparece aos onze e a incredulidade de Tomé.


A Bíblia, Palavra infalível de DEUS, é tremenda. Temos o costume de lê-la todos os dias, ou quase todos os dias, e sempre que a lemos nos renovamos nossa confiança e aumentamos nossa fé em JESUS. E há versículos que são atuais, bem atuais para nossa vida, mesmo já se passando 2 mil anos do nascimento de JESUS.

Gostaria que todos os que lerem esta publicação, leiam também o texto pregado pelo nosso pastor, em especial o vs 29 que diz: "Disse-lhe JESUS: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!"

JESUS, o Todo Poderoso, havia andado lada a lado com os doze. Fez milagres, que nenhum outro homem fizera antes, e na presença dos doze.

Viram Pedro andando sobre as águas do mar, ao mandar de JESUS; viram Lázaro, morto há 4 dias, ser ressuscitado pelo mandar do SENHOR JESUS; viram cegos enxergarem, coxos andarem e saltarem, paralíticos se levantarem de suas camas; viram a tempestade e os ventos no mar se aquietarem sob a ordem de JESUS.... Eles VIRAM, testemunharam pessoalmente, esses e muitos outros milagres de JESUS. Aleluia!!!

Agora, no momento do maior milagre, o qual eles já haviam sido alertados pelo SENHOR, havia um dos apóstolos que não cria.
Tomé queria ver primeiro e até perecia estar cego, distraído, sonolento quando andava com o SENHOR. Como ele, sendo um dos doze, poderia duvidar da ressurreição do SENHOR JESUS, o Todo Poderoso?

E este versículo, o vs 29, é tremendamente para os dias atuais, os nossos dias.

Jesus deixou nessa passagem bíblica, a promessa de que muitos que nunca viram o SENHOR e a sua ressurreição, seriam BEM-AVENTURADOS ( mais que felizes, mais que alegres, mais que satisfeitos ) pelo simples motivo de não terem visto, mas creram.

Esses bem-aventurados é a nossa geração de adoradores. Aqueles que O adoram em espírito e verdade. Aqueles que creem, firmemente, que JESUS está vivo. E não só vivo, mas cuidando do seu grande e maravilhoso povo espalhado por toda a face da Terra.

Somos nós, amados de DEUS, hoje que somos aqueles bem-aventurados que o SENHOR se referia, quando falava com Tomé.

Tome posse dessa promessa e continue, sem olhar para os problemas e aflições, pregando essa Maravilhosa Palavra. Palavra que tem o poder de curar, transformar, libertar vidas para o Reino dos Céus.

Parabéns, amados de DEUS. Você e eu, nós somos os bem-aventurados. Somos aqueles que cremos em TUDO que o Todo Poderoso JESUS pregou e nos deixou nas Sagradas Escrituras.

Somos geração eleita, não por qualquer homem, por DEUS em JESUS CRISTO nosso amado, único e suficiente Salvador.

Amados e abençoados de DEUS, fiquem na Paz do SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.