domingo, 29 de novembro de 2009

Ministério de Louvor da ADCD, uma benção.


Sempre que vou a igreja adorar o SENHOR em espírito e verdade, peço a JESUS que o culto seja diferente e que Seu Espírito Santo trabalhe de maneira poderosa no meio do Seu povo.
Logo ao me ajoelhar para orar agradecendo a DEUS pelas Suas bençãos para todos nós, Seu povo comprado com o mais alto preço, não pude conter o choro que tomou conta da minha alma. Chorei e meu coração parecia maravilhado com o suave tocar do Espírito Santo no meu ser. Meu choro, incontido, era por uma causa que já venho buscando do SENHOR e sei que Ele, o Todo Poderoso, pode a qualquer momento me abençoar com a resposta que tanto necessito. Basta uma Palavra!

Depois, no decorrer do culto, outro fato me chamou atenção. Foi quando o Ministério de Louvor da ADCD começou a louvar nosso amado JESUS. E durante o louvor comecei a observar os componentes deste maravilhoso ministério. Haviam levitas nos instrumentos, bateria, guitarra, contra baixo, violão e teclado. Havia outra levita que ao abrir sua boca, louvava ao SENHOR com uma bela e suave voz. E são jovens levitas de todas as idades, de 15 a 50 anos.

Comecei a observar, individualmente, todos os componentes: na bateria um jovem levita que segurando firme as baquetas, tirava do seu instrumento de percursão sons graves que compunham aquela melodia; na guitarra, no violão e no contra baixo, outros três jovens levitas que dedilhando seus instrumentos de corda, tiravam sons melodiosos e, compondo essa sinfonia, outro jovem levita no teclado equilibrando toda parte musical. E no vocal uma jovem com uma voz melodiosa acompanhada, em alguns louvores, do seu pai e pastor da nossa abençoada igreja que também louvava ao Todo Poderoso JESUS.

Fiquei analisando que até "ontem" praticamente esses jovens eram crianças na casa do SENHOR. Cresceram lendo a Bíblia, louvando e ensaiando nos diversos grupos que temos, estudando na Escola Bíblica e participando das atividades da igreja. Com certeza deram muito "trabalho" para seus pais e algumas vezes foram chamadas a atenção dentro da igreja por ficarem conversando ou algo assim. Mas eram crianças, apenas crianças. Crianças de JESUS!

Hoje vejo com alegria no SENHOR, que todos eles venceram em JESUS. Venceram contra aqueles que talvez não acreditassem no seu potencial; venceram contra aqueles poucos que, apesar de irem à igreja, são pessimistas; venceram contra o vil tentador. Venceram, venceram e venceram! E nada mais pode detê-los, pois é o SENHOR quem os garante. É o SENHOR quem lhes dá vitórias, todos os dias.

Senti ainda que em cada batida do baterista, em cada acorde dos instrumentos de corda, em cada som saído do teclado e em cada sílaba da boca da vocalista, todo o inferno tremia. Era como se literalmente da parte de DEUS, bombas caíssem na cabeça do inimigo das nossas almas assim que o Ministério de Louvor começava a louvar JESUS. Que coisa maravilhosa e que Ministério poderoso e abençoado em JESUS!

Louvo a JESUS por sua fidelidade com a ADCD. Louvo a JESUS pelo Ministério de Louvor que Ele levantou na ADCD. Finalmente louvo ao SENHOR JESUS por pertencer a essa abençoada e maravilhosa igreja. Igreja essa que vence desafios em JESUS!

Não poderia ir dormir hoje, sem antes postar o quão abençoado é este Ministério de Louvor da nossa igreja ADCD. E tudo isso é para a glória do SENHOR JESUS.

Sou o presbítero Sidney e, mais uma vez, agradeço a DEUS por participar da ADCD.

DEUS é fiel!

Um comentário:

  1. EU FICO MARAVILHADA, COMO O SENHOR PB. SIDNEY CONSEGUE COLOCAR TODOS OS SEUS SENTIMENTOS DE UMA FORMA CLARA E REALMENTE PROFUNDA A CERCA DA NOSSA IGREJA. E ISSO QUE A NOSSA IGREJA ADCD REPRESENTA PARA NÓS LÍDERES, A CADA CULTO É UM DESAFIO. A CADA CULTO É UMA RESPONSABILIDADE ENORME DOS LEVITAS E TODOS NÓS, LEVAR A IGREJA A SENTIR A PRESENÇA DE DEUS. E SÃO PESSOAS COMO O SENHOR, QUE NOS DA ÂNIMO, PARA CONTINUAR LUTANDO POR ESSE OBJETIVO.COMO MEMBRO DESSE MARAVILHOSO MINISTÉRIO, SINTO-ME ORGULHOSA POR TER VCS (Prº SIDNEY E MISSª ERENY) COMO OBREIROS VALOROSOS AO NOSSO LADO. QUE DEUS VOS ABENÇÕE RICA E ABUDANTEMENTE. Prª JUCIARA TERTULIANO

    ResponderExcluir

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.