Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS.
Quando ainda estamos sendo gerados, na barriga da nossa mãe, o casal se alegra pela chegada, em breve, de mais um filho na família. É DEUS abençoando ricamente a família, pois a Palavra de DEUS afirma que os filhos são heranças do SENHOR e o fruto do ventre o seu galardão. (Salmos 127:3)
Ainda me lembro de quando minha esposa ficou grávida pela primeira vez, em 1978, que alegria nós sentimos naquela ocasião!!! Imediatamente ficamos pensando e escolhendo um nome para aquela criança que viria, não só para alegrar e abençoar as nossas vidas, mas, também, para dar continuidade a nossa família que, agora, seriam de três pessoas.
Que maravilha!
E assim foi com cada um dos nossos quatro filhos. Alegria da bênção do SENHOR em nossas vidas e escolhíamos o nome antes mesmo deles nascerem. Escolhíamos dois nomes, um de menino e outro de menina, pois nunca quisemos saber o sexo do neném antes do seu nascimento.
Não sabemos se foi assim na família de Nicodemos, mas o seu nome deve ter sido escolhido por um propósito de seus pais.
E esse homem chamado Nicodemos, cresceu em Israel e tornou-se um dos principais dos fariseus. Era um alto membro do Sinédrio, Supremo Tribunal judaico, onde eram julgadas as questões morais e religiosas do povo israelita. Nicodemos era conhecido por todo o povo e sua palavra era lei, pois a conhecia (lei) a fundo e a executava de acordo com as questões ali julgadas, no Sinédrio. Mas havia um vazio na sua vasta sabedoria humana e uma indagação o inquietava sobre JESUS. Não entendeu nada a respeito do novo nascimento. O nascimento para DEUS.
E algo sobrenatural, da parte de DEUS, estava prestes a acontecer na vida desse ilustre homem em Israel. Ele iria ter um encontro maravilhoso com o SENHOR JESUS e depois desse encontro tudo se modificou e ele reconheceu a autoridade e o poder de JESUS, quando diz: Ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se DEUS não for com ele. (João 3:2) Ali estava um homem que, apesar do seu alto cargo no Sinédrio, apesar dos seus estudos dentro da Lei, apesar da sua posição social, reconhecia e admitia a autoridade do SENHOR JESUS, quando o chama de Rabi.
Nicodemos se sentiu tocado, de alguma forma, por tão poderosa autoridade nunca vista antes dentre os judeus, nem mesmo no Sinédrio onde tudo acontecia. Era algo tremendo, poderoso e que só podia vir de DEUS na pessoa de JESUS.
Devemos notar que Nicodemos não foi enviado pelo Sinédrio até JESUS. Ele foi por conta própria, por sua vontade, caracterizando o relacionamento de JESUS com as pessoas é individual e elas devem aproximar-se Dele se quiserem desfrutar das bênçãos de DEUS. Há, também, o fato de que a autoridade de JESUS ganha grande destaque nesse encontro, pois foi na calada da noite que Nicodemos procurou o SENHOR, reconhecendo que ali, na sua frente, estava alguém especial, um Mestre vindo da parte de DEUS, o Todo Poderoso.
E esse encontro mudou, de forma poderosa, a vida de Nicodemos, como podemos observar em João 7:70 e 19:39.
E quantas pessoas existem, na face da terra, com a mesma sabedoria humana de Nicodemos? São homens letrados, estudiosos, possuem Ph.D., mestrado, têm posição destacadíssima na sociedade, andam nos gabinetes dos governantes e onde chegam são festejados e tratados diferencialmente. Mas, ao não reconhecerem o poder e a autoridade do SENHOR JESUS, são vazios e caminham por estradas da perdição da sua alma. São desprovidos do verdadeiro amor e, se igualam ao sino que tine, são ocos. (1Cor 13:1)
Amado do SENHOR, ninguém está proibido de estudar, fazer uma faculdade, se formar e exercer sua profissão. Isso deve ser feito, sim, sempre que pudermos fazê-lo. Nunca se acomode quanto aos estudos. Estude bastante e busque sempre uma boa colocação no seu ramo profissional. Tenha apenas o cuidado de nunca se esquecer de agradecer a DEUS em tudo aquilo que você conseguiu e ainda vai conseguir com a ajuda do SENHOR. Admita que Ele seja o SENHOR da sua vida, credite a Ele a sua vitória. Não se firme apenas na sua própria sabedoria, que é humana, pelo contrário, busque de DEUS a sabedoria que vem do alto, do Trono da Graça. Aleluia!!!
O apóstolo Paulo escreve aos Coríntios: “Porque CRISTO enviou-me não para batizar, mas para evangelizar, não em sabedoria de palavras, para que a cruz de CRISTO não se faça vã.” (1Cor 1:17)
Se você é um “Nicodemos”, antes do encontro com o SENHOR, aproveite a oportunidade e o aceite como seu Salvador e na sua vida se cumpra o que está escrito em Salmos 37 vs 5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele tudo fará.”
Abraços fraternais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.