segunda-feira, 20 de setembro de 2010


“E disse JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS!

Antigamente, quando não existiam maquinas voadoras e veículos automotivos, as pessoas viajavam através de navios de um continente para o outro. E esses navios não tinham grandes e potentes instrumentos de navegação e os seus tripulantes se valiam de observar as estrelas para chegarem aos seus destinos. Mas sempre havia alguns que se perdiam, principalmente em uma noite nublada, quando não conseguiam “ler” as estrelas e acabavam tomando um outro rumo. Depois, com a invenção da bússola, a navegação ficou mais fácil e gastavam menos tempo entre uma e outra viagem.

Atualmente os grandes navios e embarcações dispõem de moderníssimos instrumentos de navegação, os aviões praticamente voam sozinhos com o uso do piloto automático e os veículos automotivos possuem GPS. Tudo para “facilitar” o destino final. Basta apenas um desses instrumentos falhar e pronto..., eles voltam ao tempo da pedra lascada e ficam perdidos, sem direção e, provavelmente, errarão o caminho.

Da mesma maneira o homem natural, por não conhecer JESUS, procura e busca chegar nos seus próprios caminhos sem a direção do SENHOR. A Bíblia diz em Provérbios 14:12 e 16:25 que “há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”

Podemos comparar o homem sem JESUS como um navio em meio a uma tempestade na escuridão. E a tempestade balança esse navio de lá para cá, pois, além do seu leme estar “quebrado”, a sua direção está colocada em mãos humanas. Mãos incapazes de controlar a fúria do bravio mar. E o homem sem JESUS encontra-se, literalmente, na espessa escuridão e o seu navio (sua vida) pode ser lançado, a qualquer momento, contra as pedras e naufragar para o fundo do mar (abismo).

Em Mateus 8:23-27 os discípulos de JESUS estavam, junto om o Mestre, no barco quando uma forte tempestade se levantou e eles temeram por suas vidas e acordaram JESUS e disseram: “Senhor, salva-nos que perecemos!” (vs 25) E JESUS levantando-se disse-lhes: “ Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” (vs 26)

A sabedoria humana é incapaz de definir e diferenciar o que é certo ou errado, bom ou mau na esfera espiritual. E mesmo na esfera racional, na maioria das vezes, não sabem fazer a escolha certa. A revelação da Palavra de DEUS é a única fonte infalível para se determinar a direção certa desta vida. Quando o caminho é traçado pelo homem, contém as sementes da morte. Já o caminho do SENHOR é perfeito e leva à vida eterna.

João Batista veio ao mundo para anunciar que viria o verdadeiro caminho para a salvação: “Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.” Mateus 11:10

E apareceu JESU pregando o arrependimento para a salvação em toda a Galileia e os confins da Judéia, além do Jordão. (Mt 19:1)

O cego de Jericó, que estava sentado à beira do caminho, ouviu a balbúrdia da multidão e perguntou o que era aquilo e lhe disseram: JESUS está passando. Rapidamente aquele cego, clamou em alta voz: JESUS, filho de Davi, tem misericórdia de mim (Lc 18:38). E JESUS atendeu o seu clamor (vs 41 e 42). Pronto, agora aquele que era cego via. Ele estava no Caminho!

E JESUS falando para seus discípulos, em João 14:6, o SENHOR diz: “- Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Não adianta para o homem outro caminho que não seja JESUS. Somente JESUS, e mais ninguém, levará o homem para a vida eterna junto do PAI Celestial. Todo que o aceita, com um coração sincero, lhe é dado o direito de entrar por esse caminho e o caminho é JESUS.

Amados de DEUS, vamos nos esforçar a cada manhã, a cada tarde, a cada noite para que permaneçamos sempre no caminho chamado JESUS, pois só assim iremos até o PAI.

As mansões celestiais aguardam todos aqueles que, permanecendo no caminho JESUS, porfiarem até o fim.

Um forte abraço em todos e não se esqueçam:


DEUS é fiel!!!

Um comentário:

  1. Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

    Saiba alguns significado de algumas palavras em nosso blog, aprenda para ensinar

    Aproveite e Acesse nosso site

    www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.