sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os pecados e a salvação em JESUS CRISTO.


Uma das maiores fontes de sofrimento humano para quem busca seguir a JESUS é encarar a triste realidade de nossos pecados e o temor do justo castigo de DEUS sobre eles. A boa noticia é que, graças ao amor de DEUS por nós, a morte de JESUS na cruz faz toda a diferença nessa questão.

Antes da cruz de CRISTO, o relacionamento de DEUS com o seu povo se baseava na Lei de Moisés. O povo de DEUS estava na posição de servo, na qual a obediência traz recompensa e a desobediência traz castigo. A realidade era desfavorável, porque todos inevitavelmente pecavam, e assim eram escravos do pecado, e sua natureza humana "segundo a carne" estava condenada, com toda justiça, a morte e separação eterna com DEUS.

E DEUS, por amar muito os seres humanos, tornou-se também humano na pessoa de JESUS CRISTO e fez o que nenhum de nós conseguiria fazer: viveu uma vida sem pecado e assim credenciou-se para, por sua morte na cruz, poder pagar pelos pecados do mundo, como Cordeiro que era oferecido em sacrifício na Lei de Moisés - "O Cordeiro de DEUS que tira os pecados do mundo ". E tudo o que DEUS quer de nós e que recebamos esse presente, crendo em JESUS, o filho de DEUS que venceu o castigo maior dos pecados humanos, a morte, e assim pode conceder vida imortal, eternas, às pessoas que Nele acreditam.

Essas pessoas que creem em JESUS recebem o Espírito de DEUS em seu coração, o Espírito que gera nova vida, sem pecado. Mas essa salvação só estará completa quando JESUS voltar dos céus para buscar os seus, levando todos para a casa do PAI. Quando um crente em CRISTO morre, imediatamente esse encontro é antecipado, e ele vai ao paraíso (Lucas 23:43). Mas enquanto isso não acontecer, os crentes em CRISTO vivem uma situação curiosa: não mais pertencem ao mundo, mas ainda continuam no mundo; já nasceram do Espírito, mas ainda não morreram totalmente para a carne; e a forma de viver este período "entre dois reinos" é pela fé, crendo que o sacrifício de JESUS é o bastante para vencer o pecado, mantendo-nos purificados dos pecados que já cometemos e também dos que ainda iremos cometer. Por isso, ao mesmo tempo que ainda caímos vez por outra no pecado, também já estamos "purificados" e unidos com JESUS e, nesse sentido, como filhos de DEUS, "não pecamos mais". Os sofrimentos já não mais castigam os nossos pecados, sendo antes consequência de vivermos num mundo mau, que não reconhece a JESUS como o SENHOR.

O consolo é que todos eles, tal como na cruz de CRISTO, só nos atinje se nosso bom PAI do Céu o permitir, e são submetidos aos seus bons propósitos. É, portanto, um convite a crer que DEUS é bom para nós, mesmo quando sofremos, e assim aguardarmos nosso encontro eterno com JESUS, seja por sua volta, seja por nossa morte, o que primeiro acontecer.

***Fonte: Bíblia de Estudo Conselheira - Evangelho de João.***

Atenção: JESUS está voltando para buscar a sua amada Igreja.

Um comentário:

  1. Paz, amado! Jesus continue abençoando o seu ministério! Conheça o nosso trabalho www.bandafogodejeova.blogspot.com SHALON.

    ResponderExcluir

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.