sábado, 26 de dezembro de 2009

O pecado da murmuração.


Como toda a enfermidade provocada por vírus carece de um tratamento sério, assim também é a murmuração. O germe da murmuração é uma maldição dos séculos. Um impedimentro para a operação de DEUS e reflete ataques de satanás ao crente, em diversas áreas.
DEUS condena de modo incisivo a murmuração ( Lamentações 3:39 * João 6:43 * 1Cor 10:10 ).

A perda da fé é o ambiente mais propício para o surgimento do pecado da murmuração. A incredulidade é uma perversa provisão de satanás para que as pessoas nunca se sintam aptas para louvar a DEUS.
JESUS mesmo declarou que a incredulidade foi o impedimento para a realização de alguns milagres ( Mt 13:58 * Mt 17:20 * Mc 16:14 ). A incredulidade abre o caminho para a murmuração, que nos afasta de DEUS. Somos exortados fortemente a abandonarmos a incredulidade ( Hb 3:12 ).

O murmurador "sofre" de uma amnésia crônica e é incapaz de recordar o quanto já tem alcançado de DEUS. O murmurador infelizmente vê as coisas que estão se definhando a sua volta, perecendo e apodrecendo e começa a murmurar. Murmura por indelicadeza, e falta de senso ético. Assim ele "agride" aqueles com os quais convive. Murmura por intolerância, falta de paciência para aguardar a resposta de DEUS às suas orações ( Lc 21:19 * Sl 40:1 * Tg 1:3 * Tg 5:11 * Hb 10:36 ). A murmuração nos conduz a incapacidade de contemplar os atos bondosos de DEUS ( Salmo 126:3 ).

Que possamos meditar a respeito, para que continuemos a ser verdadeiros adoradores e não murmuradores.

Um comentário:

Aconteça o que acontecer, DEUS está no controle.